Futebol

Lucas Paquetá valoriza amistoso entre Flamengo e Atlético-GO

O Rubro-Negro enfrenta a equipe goiana neste sábado (7), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Visando o jogo amistoso contra o Atlético-GO, o Flamengo encerrou a preparação nesta sexta-feira (6) no Ninho do Urubu. Com atividade tática comandada pelo auxiliar técnico da comissão permanente Maurício Barbieri, os últimos ajustes foram feitos na equipe. Antes da delegação rubro-negra seguir viagem para Goiânia, o meia Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Vitorino Chermont.

Na conversa com os jornalistas, o camisa 11 falou sobre a partida desse sábado (7) e exaltou a importância do duelo em Goiânia para Maurício Barbieri, que irá comandar o time profissional no confronto.

"Estamos trabalhando para esse jogo de sábado e é uma nova oportunidade de vestir a camisa do Flamengo. Vamos ver o que o Barbieri irá pedir e independente de ser amistoso, vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo", disse Paquetá, que também comentou sobre o trabalho desenvolvido por Maurício Barbieri.

"O Barbieri é um excelente treinador, procura explicar bastante o que ele quer dentro da função e detalha bem a forma de jogar. Está buscando acertar algumas coisas que não ficaram tão bem e estamos focados para esse jogo de sábado, buscando dar uma resposta para ele, que está no ajudando no dia a dia", completou.

Paquetá destacou também a importância da convivência com os atletas mais experientes do elenco rubro-negro, sempre buscando evoluir e aprender.

"Juan, Diego e Diego Alves sempre procuram passar as ajudar nos momentos difíceis e nos bons também. Temos que manter a tranquilidade e procurar melhorar. Só conversar demais também não ajuda muito, temos que treinar bastante para mudar essa situação dentro de campo".

Por fim, o meio-campista falou sobre a convivência com Carlos Noval, novo diretor executivo de futebol do Flamengo, com quem já havia trabalhado e conquistado títulos nas categorias de base do clube.

"Feliz pelo Noval. Era um trabalho que vinha fazendo na base com seu planejamento e que gerou títulos para o Flamengo. Esperamos conquistar títulos com o trabalho dele, agora no profissional", concluiu.

Neste sábado (07), o Flamengo enfrentará o Atlético-GO em jogo amistoso que será disputado no estádio Olímpico de Goiânia, com bola rolando a partir das 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.