Campeonato Carioca

Alberto Valentim quer título estadual para marcar história no Botafogo

O Glorioso encara o Vasco neste domingo (8), no Maracanã, valendo o título carioca.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Uma decisão, no clássico e com o Maracanã lotado. O sonho de muitos jogadores, torcedores e também de treinadores. O título do Campeonato Estadual pode ser o primeiro do treinador Alberto Valentim. Jovem, o comandante do Botafogo cresceu com o time na competição e pode erguer o título do Campeonato Carioca e marcar seu nome no Glorioso. Valentim falou sobre a oportunidade e prometeu um Alvinegro aguerrido em campo.

"O título é muito importante se tratando da nossa cultura. Não é só no Brasil, mas aqui não existe trabalho a longo prazo e sim curto e médio. Você pode ter até um bom trabalho e não conseguir permanecer no clube. Se tratando de afirmação o título é muito importante. O Jair não teve o título Estadual aqui, mas teve algo muito forte para o clube que foi a vaga na Libertadores. Teve o reconhecimento de todos para se tornar um treinador de ponta", disse Alberto Valentim.

O treinador também falou sobre a expectativa para o jogão. O Vasco leva a vantagem do empate, mas o Botafogo já provou que é capaz de reverter cenários como esse.

"Esse é um jogo que não tem volta e temos que entrar muito tranquilos, para ter a posse da bola, jogarmos com personalidade. É agora ou então apenas no ano que vem. Não há mais um jogo ou empate que possa levar para a prorrogação. Precisamos de todos concentrados e a semana tem sido muito boa", falou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.