Copa do Brasil

Atlético Paranaense derrota o São Paulo na Arena e abre vantagem

Furacão está a um empate da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

CURITIBA - Em partida disputada na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 no duelo de ida válido pela quarta fase. Pablo e Paulo André marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Tréllez anotou o tento são-paulino.

Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, que será disputado no dia 19, às 19h15. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas. Antes, porém, o clube terá a estreia na Sul-Americana: na próxima semana, enfrentará o Rosario Central, na Argentina.

No primeiro tempo, o Tricolor tentou trocar passes para chegar ao ataque e contou com algumas escapadas de Tréllez, mas os anfitriões largaram na frente antes do intervalo, aos 23 minutos, com Pablo: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo buscou o empate, mas teve dificuldades para criar as jogadas na frente. Então, para mudar o panorama do confronto, o treinador uruguaio promoveu as entradas de Régis (estreante) e Cueva nos lugares de Petros e Marcos Guilherme, aos 13 minutos. Pouco depois, porém, aos 15, os atleticanos anotaram o segundo gol com Paulo André. 2 a 0.

Sem desaminar, o Tricolor partiu para cima do rival para descontar e balançou as redes com Tréllez aos 18 minutos: a jogada começou com Liziero, que mandou Reinaldo na ponta esquerda. O ala cruzou na medida para o colombiano, que apareceu com oportunismo para marcar o tento são-paulino.

O gol motivou o São Paulo, que partiu para cima dos mandantes e finalizou com perigo em algumas oportunidades. Os paulistas insistiram até o apito final para deixar tudo igual, mas o placar não foi alterado novamente: 2 a 1. Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.