Copa Libertadores

Palmeiras vence o Alianza Lima e mantém liderança do Grupo 8

O Alviverde venceu as duas partidas que disputou até agora na Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras voltou a entrar em campo pela edição de 2018 da competição continental nesta terça-feira (03), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), para enfrentar a equipe do Alianza Lima-PER. Com a vitória imposta pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Thiago Martins e do atacante Borja, o Verdão se manteve com 100% de aproveitamento no torneio, com duas vitórias em dois jogos e lidera o Grupo 8 do torneio com seis pontos. O outro triunfo do time na campanha havia sido conquistado diante do Junior Barranquilla-COL, por 3 a 0, em Barranquilla (Colômbia).

O Palmeiras volta a entrar em campo pela Conmebol Libertadores no dia 11 de abril (quarta-feira) para enfrentar a equipe do Boca Juniors. O duelo, assim como o desta terça-feira (03), também será disputado no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O jogo

O Palmeiras foi a campo com algumas novidades no time titular em relação aos últimos jogos, como a aparição de Mayke na lateral direita, de Moisés no meio de campo e de Keno no ataque.

O time comandado por Roger Machado iniciou a partida com tranquilidade, ditando a cadência do jogo. Coletivamente, o grupo se mostrou extremamente entrosado e pressionou o rival durante todo o primeiro tempo, sofrendo um único susto que poderia ser uma chance real de gol da equipe visitante.

A superioridade do Palmeiras nos movimentos iniciais era tão notória que, logo aos 10 minutos do bola rolando, já abriu o marcador com Thiago Martins, após cobrança de falta de Dudu e participação de Antônio Carlos no lance. Em condição legal, o camisa 23 empurrou a bola para dentro Prieto, sem chances para o goleiro.

O Palmeiras continuou criando jogadas promissoras ao longo do restante do primeiro tempo, mas, por muito pouco, em algumas oportunidades não conseguiu chegar ao gol, e encerrou sua participação na primeira etapa com a vantagem parcial no placar de um gol.

No segundo tempo, o time de Roger Machado voltou do vestiário sem alterações. O Alviverde continuou mantendo sua postura firme em campo. Logo no primeiro minuto de jogo do segundo tempo, Borja, atento, aproveitou avanço de Keno pela esquerda na grande área rival. O camisa 11 chutou rasteiro e o colombiano, em posição legal, não perdoou.

Apesar de continuar mandando na partida após o segundo gol, na etapa derradeira o Palmeiras não dominou plenamente o controle do jogo como nos primeiros 45 minutos, sofrendo alguns sustos. Mesmo assim, se sobrepôs e não decepcionou os mais de 30 mil torcedores presentes na arena esmeraldina.

O segundo tempo ainda ficou marcado pela entrada de Deyverson e Guerra, ambos aos 29 minutos, respectivamente nos lugares de Borja e Lucas Lima. E aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa voltou a sentir dores – já havia demonstrado incômodo cerca de dez minutos antes – e precisou deixar o gramado, dando vez a Tchê Tchê, improvisado na lateral esquerda.

O placar da vitória poderia ter sido ainda mais elástico se, aos 45 minutos, o árbitro da partida tivesse marcado pênalti claro em cima de Deyverson. No entanto, o lance seguiu normalmente e foi concedido apenas tiro de meta para a equipe peruana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.