Campeonato Carioca

Vasco fecha preparação para o clássico contra o Botafogo

O Cruz-maltino inicia a decisão do Campeonato Carioca contra o Alvinegro neste domingo (1º).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Bastante festejada nas últimas 24 horas, a heroica vitória sobre o Fluminense já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã deste sábado (31), no Estádio de São Januário, o Cruz-maltino finalizou sua preparação para o clássico contra o Botafogo, iniciada na manhã da última sexta (30). O primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca será disputado neste domingo (1º), às 16 horas, no Nilton Santos.

Por não ter tido muito tempo para trabalhar depois da classificação, o treinador Zé Ricardo aproveitou cada segundo da atividade em São Januário. O objetivo do comandante é que o Vasco consiga encontrar o equilíbrio demonstrado durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. Destaque no triunfo sobre o Fluminense, Giovanni Augusto afirmou que concentração não pode faltar durante os 90 minutos.

"O Botafogo possui jogadores de muita qualidade. É equipe que vem crescendo e fez um excelente jogo contra o Flamengo. Fizeram por merecer chegar na final. O que mais nos preocupa é o fato deles terem uma bola aérea forte, bem treinada. Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Iremos procurar minimizar o máximo possível os erros para sairmos de campo com uma vantagem", declarou o camisa 26.

Assim como ocorreu no Maracanã, o Vasco da Gama espera contar com o incentivo de sua apaixonada torcida no Nilton Santos. O apoio vindo das arquibancadas foi bastante elogiado pelo elenco cruz-maltino no vestiário, após o apito final.

"Foi uma noite incrível. Vimos como a torcida está do nosso lado e isso fez total diferença. Futebol é isso, tem que acreditar até o fim, até porque as coisas mudam rapidinho. Sabemos que o Vasco é o time da virada e o time do amor, então quando colocamos essa camisa, não podemos pensar em desistir. Fizemos por onde chegar na final, batalhamos para isso, assim como o Botafogo. Não caímos aqui de paraquedas e tenho certeza que será um grande jogo. Vamos correr muito, pois não adianta chegar na final e não ser campeão", afirmou Giovanni Augusto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.