Campeonato Mineiro

Fábio pede Cruzeiro equilibrado em final contra o Atlético Mineiro

A Raposa e o Galo decidirão o título mineiro a partir deste domingo (1º).

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Mauro Akiin Nassor / Light Press / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - De volta ao gol do Cruzeiro, após cumprir suspensão na última partida, diante do Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o goleiro Fábio é mais um trunfo da equipe celeste para o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, na Arena Independência.

O arqueiro celeste está acostumado a decisões, ainda mais contra o arquirrival, e aposta na boa fase da equipe para conseguir um bom resultado nessa primeira partida que será disputada na casa do adversário. A Raposa joga por dois resultados iguais para se tornar campeão.

“A gente chegou com merecimento pela campanha que fez, independente do adversário. A gente conseguiu chegar aqui, mas agora são duas partidas decisivas e temos de fazer por onde nestes dois jogos. Tivemos um exemplo muito bom, positivo, na primeira fase, quando tivemos um equilíbrio bom, nos defendendo bem. Então tem de ser por aí para entrar em campo, ciente que estamos em uma decisão. Detalhes podem ser cruciais e nosso pensamento é fazer o melhor”, disse o goleiro.

“A vantagem é importante, valoriza o trabalho feito na fase preliminar da competição. Mas não temos de usar esta vantagem, ficar pensando nela. Dentro do jogo, se tiver a oportunidade de atuar de uma forma consistente, sua chance de sair com o resultado positivo é muito grande”, complementou.

Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa celeste em toda história e carrega consigo uma grande responsabilidade em decisões pelo clube. Bastante concentrado, o goleiro entende que se o Cruzeiro mantiver o bom futebol apresentado na primeira fase da competição terá grandes chances de conseguir um bom resultado na primeira partida.

“A responsabilidade é grande, até pela minha identificação com o clube. Final gera ansiedade nos jogadores, nos torcedores. Mas estamos bem concentrados, queremos mostrar neste primeiro jogo o futebol que nos trouxe até esta decisão. Se conseguirmos, temos chances de terminar bem esta partida”, declarou.

“A responsabilidade é dividida quando chegam duas equipes que têm grandes conquistas. Acho que vai ser uma grande disputa, os jogadores de lá tem responsabilidades, com nós temos as nossa. O que vale mesmo é dedicação”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.