Campeonato Paulista

Corinthians vence São Paulo nos pênaltis e garante vaga na final do Paulistão

O Alvinegro enfrentará o rival Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC29/03/2018 às 00h11
Corinthians vence São Paulo nos pênaltis e garante vaga na final do PaulistãoRubens Chiri / São Paulo FC

SÃO PAULO - Nas penalidades máximas, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor foi derrotado pelo arquirrival pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira (28), e a decisão foi para os pênaltis: os donos da casa levaram a melhor e venceram por 5 a 4.

No primeiro tempo, especialmente pela atitude e concentração na partida com a nova cara que o treinador uruguaio deu ao time, o Tricolor praticamente não deu espaço ao Corinthians e ainda chegou com perigo em três oportunidades na frente: Nenê, em cobrança de escanteio olímpica, Tréllez e Éder Militão exigiram três defesas difíceis de Cássio.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo manteve o foco para tentar assegurar a classificação e disputou todas as divididas com muita raça. Com espírito valente, o time são-paulino administrava a vantagem até os acréscimos, quando sofreu o gol de Rodriguinho que levou a disputa para as penalidades máximas: os anfitriões levaram a melhor e venceram por 5 a 4.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.