Campeonato Carioca

Com gol no fim, Vasco elimina Fluminense e avança à final do Carioca

O lateral Fabrício marcou o gol da classificação cruz-maltina no Maracanã.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama29/03/2018 às 23h30
Com gol no fim, Vasco elimina Fluminense e avança à final do Carioca

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama segue na luta pelo título do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (29), em jogo eletrizante e repleto de reviravoltas, o Cruz-maltino derrotou o Fluminense por 3 a 2 e conquistou a classificação para a decisão dentro do Maracanã. Os gols do triunfo foram marcados por Giovanni Augusto, Paulinho e Fabrício. O adversário do Vasco na final será o Botafogo, que eliminou o Flamengo na outra semifinal.

O jogo

Precisando do resultado positivo para conquistar um lugar na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama adotou uma postura ofensiva e logo aos cinco minutos criou a primeira oportunidade. Na ocasião, Riascos recebeu de Rafael Galhardo e chutou por cima da meta de Júlio César. A resposta do Fluminense veio na sequência, com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo arriscou da intermediária e viu Martín Silva se esticar todo para evitar o gol. A partida seguiu movimentada. Aos 11, Yago Pikachu recebeu de Wellington e chutou para fora.

Bem postado em campo, o Vasco viu sua boa atuação ser coroada aos 24 minutos. Yago Pikachu recebeu na ponta esquerda e aplicou uma linda caneta em Richard. Na sequência do lance, o camisa 22 mandou a bola para área e a zaga do Fluminense cortou nos pés de Giovanni Augusto, que abriu o placar. A equipe de São Januário se encheu de confiança após o gol e passou a trocar passes no campo de ataque. Numa dessas jogadas, o Fluminense recuperou a bola, encaixou um rápido contra-ataque e chegou ao empate, com Pedro.

Apesar de necessitar apenas de um empate para avançar à decisão, o Fluminense retornou do intervalo partindo para cima do Vasco. Com três minutos, Sornoza cobrou falta com perfeição e colocou o Tricolor em vantagem: Fluminense 2 x 1. O equatoriano se empolgou depois de balançar as redes e quase marcou outra vez aos 10 minutos. Dessa vez, o camisa 10 finalizou para fora. Com o intuito de modificar o panorama da partida, Zé Ricardo promoveu as entradas de Paulinho e Andrés Ríos.

O Vasco ganhou mais volume ofensivo e voltou a balançar as redes aos 25 minutos, justamente com um jogador que saiu da reserva. Depois de receber passe açucarado de Wellington, Paulinho finalizou com maestria da intermediária e saiu para o abraço. A necessidade de um gol para a conquista da classificação fez o time cruz-maltino se lançar ao ataque. Aos 50, Fabrício recebeu de Riascos e soltou uma bomba, decretando a virada e classificação do Vasco.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.