Campeonato Gaúcho

Grêmio empata com o Avenida e confirma vaga em decisão

Na decisão do Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentará o Brasil de Pelotas.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A noite desta quarta-feira foi novamente de alegria para os torcedores gremistas, que se vêem em mais uma final de campeonato. O Tricolor entrou em campo para confirmar a sua classificação para a grande decisão do Gauchão. Encarou o Avenida, pelo segundo jogo da semifinal, mas ficou no empate em 1 a 1.

A primeira etapa foi de superioridade gremista, que atacou e não deixou espaços para o time de Santa Cruz do Sul. O Grêmio conseguiu criar e aos 30 minutos chegou ao gol com Arthur - Maicosuel cobrou rapidamente a lateral para Hernane, que acionou o volante dentro da grande área. Ele recebeu e chutou firme, no canto direito de Rodrigo.

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, mas o Avenida conseguiu descontar. Aos 18 minutos, Diego Torres marcou após cobrança de escanteio. Os gremistas criaram e tiveram por vezes grandes chances. Por detalhe o placar não aumentou.

As modificações do técnico Renato Portaluppi foram feitas. Aos 14', Thonny Anderson ocupou o lugar de Hernane. Aos 21', Jael o de Maicosuel e aos 32', Cícero a posição de Arthur.

No placar agregado, o Grêmio venceu por 4 a 1. Está classificado para a final do Campeonato Gaúcho. No domingo, 1, encara o Brasil de Pelotas, às 16h, na Arena, pelo jogo de ida. A grande decisão acontece no dia 8, no Bento Freitas, em Pelotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.