Campeonato Paulista

São Paulo vence clássico contra o Corinthians no Morumbi

Com a vitória em casa, o Tricolor abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Paulista.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Com uma nova atuação aguerrida do atacante Tréllez, que foi decisivo no gol de Nenê ao disputar a bola com os adversários, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 e largou na frente no duelo da ida da semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (25), com mais de 40 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor conquistou a vantagem para o confronto de volta.

Com o resultado positivo, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo empate na noite da próxima quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa, no jogo que definirá um dos finalistas do estadual. Se o Corinthians vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

O primeiro tempo foi inteiro do São Paulo e premiou os anfitriões, que pressionou a maior parte do tempo e acuou o Corinthians. O São Paulo teve mais posse de bola, tentou furar a marcação diversas vezes e aos 47 minutos conseguiu largar na frente: Tréllez, em uma nova demonstração de espírito aguerrido, cortou o lançamento de Mantuan, armou o contragolpe, deixou Gabriel para trás e finalizou. Cássio espalmou, e Nenê apareceu para balançar as redes!

Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino tentou ampliar a vantagem, mas o sistema defensivo adversário impediu que os donos da casa finalizassem com perigo. Então para dar ânimo novo ao time, Aguirre promoveu a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Marcos Guilherme. Depois, Araruna e Morato – de volta após se recuperar de lesão – entraram nas vagas de Liziero e Nenê, respectivamente.

Empurrado pela torcida, o São Paulo tentou anotar o segundo gol, porém, o placar não foi alterado novamente. O Corinthians até esboçou uma reação, mas o Tricolor conteve o ímpeto do rival e levou a vantagem para o duelo de volta que será disputado na próxima quarta-feira (28).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.