Campeonato Carioca

Fluminense bate o Botafogo no Maracanã e conquista título da Taça Rio

Pedro, Marcos Júnior e Jádson marcaram os gols que deram o título ao Tricolor.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense é campeão invicto da Taça Rio! Depois de uma excelente campanha durante todo o segundo turno do campeonato, o Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, e levantou o segundo turno do Campeonato Carioca. Além de conquistar o título, Pedro e Marcos Júnior, dois dos autores dos gols da vitória do Flu, também alcançaram a artilharia do Estadual, ambos com seis gols. Jádson marcou o terceiro já nos acréscimos. Na próxima semana, o time do técnico Abel Braga disputa a semifinal do Estadual contra o Vasco, às 21h de quinta-feira.

O jogo começou com muita disputa de bola entre as equipes. Aos 12 minutos, em jogada individual, Ayrton Lucas driblou a marcação, passou para Sornoza, que deixou Pedro livre para marcar o primeiro gol do Tricolor. Ibañez recebeu aos 19 dentro da área e chutou forte, mas passou por cima do gol. Aos 26, Sornoza cobrou escanteio e Richard subiu para cabecear, a bola passou raspando a trave. Ayrton arriscou chute de frente para a meta adversária aos 40 minutos, mas o goleiro tirou. Na sequência, bola levantada na área e Pedro cabeceou, mas foi para fora.

Logo no recomeço da partida, Marcos Júnior ampliou para o Fluminense, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Aos 11 minutos, o camisa 35 teve nova chance e não desperdiçou. Ele recebeu de frente para a meta adversária e estufou as redes! Pablo Dyego fez boa jogada individual e sofreu a falta na entrada da área aos 25. Na cobrança, Douglas bateu forte, mas a bola desviou na barreira. Em jogada de contra-ataque aos 32 minutos, Pedro recebeu no meio de campo e deu passe para Jádson, que devolveu ao atacante, mas o chute foi para fora. Nos acréscimos, Jádson saiu na cara do gol e deu números finais ao clássico: 3 a 0 e título da Taça Rio para o Fluminense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.