Campeonato Paulista

Corinthians vence o Bragantino e garante vaga nas semifinais do Paulistão

Derrotado no primeiro jogo, o Alvinegro se impôs em casa e eliminou o time de Bragança Paulista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0 na Arena Corinthians e garantiu vaga nas semifinais do Paulistão 2018. Os gols foram marcados por Sidcley e Maycon.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos de jogo, a equipe do técnico Fábio Carille tomou a iniciativa e partiu em busca do gol. No duelo inicial das quartas de final, o Alvinegro havia sido derrotado por 3 a 2 e precisava de vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal sem a disputa de penalidades máximas.

Nos primeiros 15 minutos, a equipe do Bragantino soube neutralizar as ações ofensivas do Corinthians, que trocava passes com paciência em busca de uma brecha na retranca da equipe do interior. A melhor chance no início da partida foi de Clayson, que finalizou com perigo e quase abriu o placar.

O Corinthians seguiu pressionando o Bragantino e a torcida fez a festa aos 29 minutos. Ralf tocou para a esquerda, viu a bola passar por Maycon e chegar em Sidcley. O lateral esquerdo invadiu a área, soltou o pé e marcou o primeiro gol pelo clube: Corinthians 1 a 0.

O placar já levava a partida para as penalidades, mas não era suficiente para a classificação direta da equipe do técnico Fabio Carille. O Corinthians não diminuiu a pressão e, aos 44 minutos, Maycon marcou um golaço ao acertar um lindo chute.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou para a segunda etapa controlando bem a partida, mantendo a posse de bola e criando chances para ampliar. As melhores chances vieram com o meia Rodriguinho, que em três oportunidades finalizou com perigo no gol do Bragantino.

Majestoso nas semifinais

Classificado para as semifinais do Paulistão 2018, o Corinthians vai encarar o São Paulo no clássico Majestoso. O primeiro duelo acontece neste domingo (25), às 16h, no Morumbi. O jogo da volta será nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.