Campeonato Gaúcho

Internacional vence em casa, mas Grêmio garante classificação

Nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentará o Avenida.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA21/03/2018 às 23h54
Internacional vence em casa, mas Grêmio garante classificação

PORTO ALEGRE - Clássico é tenso, nervoso e cheio de emoções, e o Gre-Nal 415 não poderia ser diferente. Depois de vencer o Internacional por 3 a 0, no último domingo, 18, na Arena, o Grêmio acabou superado pelos donos da casa por 2 a 0. Mas com o resultado do placar agregado, visto o bom desempenho gremista na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, os gremistas alcançaram a classificação para a semifinal da competição.

O Grêmio entrou em campo para administrar a partida. Nos minutos iniciais, atuou com a marcação alta, atacando e pressionando os colorados, enquanto o Internacional se defendeu. A partir da metade do primeiro tempo, os donos da casa encontraram espaços e passaram a chegar por mais vezes ao campo de defesa gremista. Aos 33’, Nico López marcou de pênalti.

A etapa complementar seguiu dramática e o técnico Renato Portaluppi providenciou suas primeiras alterações: Arthur entrou no lugar de Jael e Alisson ocupou a vaga de Léo Moura. O Inter ampliou o marcador com D’Alessandro, em cobrança de falta, aos 21’.

Com as substituições, o Grêmio conseguiu retomar o controle do jogo e melhorou sua marcação e troca de passes, sustentando o jogo. A última alteração foi realizada aos 47 minutos: Everton deixou o gramado para Michel ocupar seu lugar.

Com o resultado do placar agregado, o Tricolor segue na competição e enfrenta no domingo o Avenida, pelas semifinais do Gauchão. O segundo jogo ocorre na Arena.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.