Campeonato Paulista

São Paulo bate o São Caetano e garante vaga nas semifinais

Tricolor aguarda desfecho das quartas de final para conhecer o próximo adversário.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Com uma postura aguerrida, o São Paulo venceu o São Caetano por 2 a 0 e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira (20), no Morumbi, contagiado pela raça de Tréllez e com alterações decisivas do técnico Diego Aguirre, o time são-paulino reverteu a derrota na partida de ida por 1 a 0. O centroavante colombiano, com muito empenho, e Diego Souza – entrou na etapa complementar – marcaram os gols que garantiram o triunfo tricolor. Agora, firme na disputa pelo título, o São Paulo aguarda o desfecho das quartas de final para conhecer o próximo adversário.

Na primeira etapa, o São Paulo criou boas oportunidades para balançar as redes, exigiu bastante do goleiro Paes e até carimbou o travessão – em chute de Marcos Guilherme. No entanto, apesar de insistir e buscar as jogadas na frente, o time são-paulino não conseguiu alterar o placar antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o comandante teve que mexer na equipe: com dores no músculo posterior da coxa esquerda, Valdívia foi substituído por Lucas Fernandes. E a mudança deixou o Tricolor ainda mais ligado em firme em busca da vaga. Ligado, o garoto entrou bem e foi decisivo.

Empolgado, o São Paulo partiu para cima do rival. Aos 19 minutos, Tréllez acreditou até o fim e foi valente para marcar o gol: após recuou de bola para o goleiro, o colombiano batalhou, travou o chute e testou para estufar as redes.

Para dar mais força e ofensividade, Aguirre fez novas alterações e promoveu as entradas de Caíque e Diego Souza. E já nos instantes finais, aos 39 minutos, o time são-paulino anotou o segundo gol para avançar na competição regional: Lucas Fernandes recebeu uma linda bola de Nenê, de calcanhar, e fez o cruzamento na medida para Diego Souza. O camisa 9 testou, a bola tocou na trave e entrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.