Paulistão

São Paulo é derrotado pelo São Caetano no duelo de ida

Em busca da classificação, o time são-paulino receberá a equipe do ABC na noite da próxima terça-feira (20).

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo largou atrás no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, mas contará com a força do Morumbi para decidir a sua permanência na competição. Neste sábado (17), no Estádio Anacleto Campanella, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano no duelo de ida – Chiquinho marcou o gol solitário da partida.

Em busca da classificação, o time são-paulino receberá a equipe do ABC na noite da próxima terça-feira (20), às 21h. Até o confronto de volta, que definirá um dos semifinalistas, o elenco terá dois dias de ajustes sob o comando de Diego Aguirre no CT da Barra Funda: neste domingo (18) e na segunda-feira (19).

Para encarar os anfitriões, o treinador uruguaio não contou com Anderson Martins (dor na região dorsal), Edimar (entorse no joelho direito), Hudson (dores no músculo adutor direito), Araruna (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Tréllez (dor no joelho direito), além de Sidão e Reinaldo (recuperados de lesões e que aprimoram a forma física).

Assim, a equipe foi escalada com Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Nene e Valdívia; Cueva e Diego Souza. Já o adversário atuou com Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Nonato, Ferreira e Chiquinho; Ermínio e Diego Rosa.

No primeiro tempo, o forte calor, o gramado irregular e o rival com bastante disposição impediram que o Tricolor conseguisse criar as oportunidades na frente. Assim, apesar do ímpeto dos dois times, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na segunda etapa, o São Caetano abriu o placar logo aos sete minutos, com Chiquinho. Em busca do empate, o São Paulo se mandou para o ataque e contou com as entradas de Marcos Guilherme e Bruno, que entraram nas vagas de Cueva e Éder Militão e deram mais ofensividade ao time. Mesmo com uma postura mais aguda, a equipe são-paulina não conseguiu evitar o revés no confronto de ida: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.