<i>Beach Soccer</i>

Seleção de Beach Soccer exibe taça na Conmebol

No encontro, foram abordados assuntos relacionados ao futuro e desenvolvimento do <I>beach soccer</I>.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação. )

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de Beach Soccer deu um verdadeiro show na Copa América e conquistou a competição de forma invicta. Gustavo Sampaio, vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Eurico Pacífico, diretor executivo da CBSB e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, estiveram no Conselho da Conmebol, na última segunda-feira (12), e exibiram a taça do torneio.

Durante a reunião realizada em Lima, no Peru, os dirigentes brasileiros encontraram-se com Alejandro Domínguez, presidente da Entidade máxima do futebol da América do Sul, e Gianni Infantino, presidente da FIFA. No encontro, foram abordados assuntos relacionados ao futuro e desenvolvimento do beach soccer.

CAMPANHA NA COPA AMÉRICA

Vencendo todos os seis jogos que disputou, o Brasil chegou ao 12º título da Copa América. Na Primeira Fase, a Canarinho deixou para trás: Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai, marcando 34 gols e sofrendo apenas nove. Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 6 a 2. Já na grande decisão do torneio, os brasileiros enfrentaram o Paraguai pela segunda vez na competição e mais uma vez o clássico terminou com uma vitória verde e amarela, dessa vez por 7 a 3.

O resultado manteve a hegemonia do Brasil na Copa América, são 12 conquistas em 12 edições do torneio, e aumentou a invencibilidade da equipe comandada por Gilberto Costa para 57 partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.