Beach Soccer

Brasil encerra primeira fase da Copa América com quatro vitórias

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador nas semifinais da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação / Conmebol)

LIMA (PERU) - Invicto na fase de grupos, o Brasil começou a caminhada rumo ao 12º título da Copa América de Beach Soccer e avançou para as semifinais do torneio. O confronto decisivo será diante do Equador nesta sexta-feira (9), às 19h (de Brasília), na arena montada no Boulevard da Ásia, em Lima, no Peru. Entre os destaques da Seleção, está o maranhense Datinha.

"Conseguimos nos classificar para as semifinais e agora vamos encarar o Equador que é uma seleção muito difícil. Espero que a gente possa continuar nessa batalha para sairmos vencedores mais uma vez", ressaltou o jogador Zé Lucas.

Líder do Grupo B, a Canarinho passou por Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai para chegar aos 100% de aproveitamento na Primeira Fase. Durante as quatro partidas desta etapa da competição, a Seleção Brasileira balançou as redes em 34 oportunidades e sofreu apenas nove gols.

"No primeiro jogo pegamos a equipe da Colômbia e fomos nos acertando ao longo da partida. Já na segunda rodada, fizemos um confronto duro com a Argentina, foi um jogo truncado com toda aquela rivalidade, mas conseguimos mais uma vitória. Contra o Chile, fizemos uma excelente partida, marcando 13 gols e sofrendo apenas um. E no quarto duelo, jogamos o clássico contra o Paraguai, onde também fizemos uma boa apresentação", comentou o atleta Rafinha.

Além da briga pela taça, a Canarinho também defende uma hegemonia de 11 títulos em 11 edições do torneio e uma invencibilidade de 55 jogos sob o comando do técnico Gilberto Costa.

Confira os resultados do Brasil na fase de grupos da Copa América:

Brasil 7 x 2 Colômbia
Brasil 4 x 0 Argentina
Brasil 13 x 1 Chile
Brasil 10 x 6 Paraguai

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.