Campeonato Carioca

Após clássico, Zé Ricardo elogia evolução tática do Vasco

Apesar do empate sem gols contra o Fluminense, o treinador destacou a atuação do Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Encerrado o clássico entre Vasco e Fluminense, no estádio Nilton Santos, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e avaliou o empate por 0 a 0, com a nova formação tática do Cruz-maltino com um defensor a mais.

"Nós já vinhamos treinando os três zagueiros. Era uma vontade antiga que eu tinha desde o ano passado. Infelizmente alguns jogadores saíram que iriam ajudar nessa nova formação e aí, tivemos que adiar essa forma de jogar. E nós tínhamos essa necessidade de avaliar essa postura tática e o Fluminense joga parecido com o nosso adversário na Libertadores, o Universidad de Chile", explicou o treinador.

Sobre o jogo, Zé Ricardo gostou da resposta que o time deu com os três zagueiros, elogiou o ambiente do elenco e a evolução da equipe taticamente.

"Os dois times fizeram muito movimento durante a partida. O Fluminense teve mais chances no primeiro tempo, mas nos portamos bem diante das ações deles. Nós e eles jogamos com três zagueiros e os nossos jogadores tiveram sabedoria e entenderam a forma de jogar. Eu fiquei feliz com as estratégias do jogo. A minha satisfação com a equipe é total. Nosso ambiente e compromisso com o trabalho é algo maravilhoso. Elenco e comissão técnica estão de parabéns. Jogar várias vezes num espaço de tempo curto não é fácil. Você tem que montar e remontar a equipe. Taticamente estamos em evolução", finalizou Zé Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.