Campeonato Carioca

Vasco e Fluminense empatam em clássico no Nilton Santos

Cruz-maltinos e tricolores desperdiçaram várias chances de gol no duelo válido pela Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Vasco x Fluminense, no Estádio Nilton Santos.
Vasco x Fluminense, no Estádio Nilton Santos. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A equipe do Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quarta-feira (07), diante do Fluminense, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio. O clássico carioca terminou com empate por 0 a 0. O próximo compromisso do Cruz-maltino na competição será na tarde deste sábado (10), diante do Madureira, no gramado do Moça Bonita.

No duelo entre os cariocas, o Fluminense garantiu a primeira oportunidade. Aos seis minutos, Ayrton tabelou com Sornoza e levou para a linha de fundo. Ele cruzou com perigo, mas a bola passou por todo mundo e saiu. O Vasco logo respondeu, aos oito, quando Riascos encontrou Yago Pikachu, que infiltrava pela ponta. O lateral cruz-maltino entrou na área e chutou forte para a defesa de Júlio César. Mais tarde, aos 15, Rildo recebeu bom lançamento mas acabou parado com carrinho do zagueiro Gum.

Não demorou para o Vasco preocupar o Fluminense novamente. Quando o cronômetro marcava 17 minutos, Wagner dominou, cortou para o meio e cruzou. Riascos subiu e ganhou no alto, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Wellington fez bela jogada individual e acionou Pikachu. O lateral tocou para Desábato, que encontrou Rildo. O atacante levou para o fundo e cruzou para Henrique cabecear com perigo e ver a zaga do Tricolor afastar.

Após a parada técnica, aos 37 minutos, Desábato aproveitou rebote de Júlio César e arriscou de fora da área, mas a redonda acabou saindo. Antes do fim da primeira etapa, o Fluminense ainda encontrou oportunidade aos 45 minutos. Gilberto levou para a linha de fundo e cruzou para Sornoza, que subiu e cabeceou para fora.

Na volta para o segundo tempo, foi o Vasco quem tomou iniciativa e teve uma grande chance de abrir o placar. Aos quatro minutos, a zaga do Fluminense furou e Wagner aproveitou para acionar Riascos. O atacante ganhou do marcador, avançou e cruzou para Rildo, que entrava livre e finalizou, mas a redonda acabou subindo demais. Aos 10 minutos, Gilberto arriscou um chute de fora da área e Martín Silva subiu para mandar para escanteio. Após cobrança do Tricolor, Gum mandou de cabeça para fora.

Antes da parada técnica, aos 19 minutos, Thiago Galhardo finalizou com perigo de fora da área e, no rebote, a zaga do Fluminense cortou. Mais tarde, aos 25 minutos, Riascos fez uma bela jogada individual, deu uma caneta em Ibañez e bateu cruzado com perigo em direção ao gol de Júlio César. Quando o cronômetro marcava 38 minutos, Robinho aproveitou cruzamento pelo lado do Tricolor e cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.