Campeonato Carioca

Com golaço de Rodrigo Pimpão, Botafogo bate o Bangu no Nilton Santos

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 9 pontos na Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Botafogo x Bangu.
Botafogo x Bangu. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Com boa atuação e diversas oportunidades criadas, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Pimpão, no segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 9 pontos na Taça Rio.

O próximo adversário é o Volta Redonda, domingo, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

Dentro de casa, o Botafogo foi intenso desde o início, dominou a partida e criou uma sucessão de boas chances. Logo aos 3 minutos, Kieza teve gol de cabeça mal anulado, porque a auxiliar marcou impedimento inexistente. Pouco depois, ele recebeu forte choque de cabeça na área e o árbitro não marcou pênalti.

Com posse de bola, troca de passes e movimentação, o Botafogo envolvia o Bangu e criava. Aos 8, Ezequiel teve sobra livre na área e bateu por cima. Aos 21, Leo Valencia soltou a bomba e Célio Gabriel espalmou.

O pior momento do Botafogo foi após a parada técnica, quando o Bangu ganhou território e assustou duas vezes com Everton Sena. Uma parou em Gatito, outra passou perto. Mas o controle foi retomado e as oportunidades voltaram a surgir. Como cruzamento de Moisés, que Marcelo desviou e Kieza quase marcou. Ou chute de Moisés para fora.

No último grande lance do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez ótimo lançamento longo, João Paulo invadiu a área, dominou e chutou, com desvio, por cima do gol.

Na etapa final, o Bangu ameaçou primeiro, em chute de Eberson para grande defesa de Gatito. Mas foi o Botafogo que marcou. Aos 11, Rodrigo Lindoso roubou bola e deu chapéu, Marcos Vinicius lançou, Pimpao dominou na área, limpou o zagueiro e bateu forte, no ângulo.

O Botafogo esteve perto de ampliar por duas vezes. Kieza invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 21, Kieza entrou de novo e rolou para Luiz Fernando mandar para fora. O Bangu também foi perigoso e criou suas chances, como remate de Jairinho que Marcelo desviou para fora.

No fim, o Botafogo quase ampliou com Marcos Vinicius, que driblou o zagueiro e bateu de esquerdo, com Célio Gabriel tirando com o pé. E quase sofreu o empate aos 44, quando Everton Sena finalizou rente à trave, mas foi só um susto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.