Campeonato Carioca

Em jogo de sete gols, Vasco derrota o Boavista de virada

Com a vitória em Cariacica, o Cruz-maltino assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

CARIACICA - O Vasco da Gama presenteou sua torcida do Espírito Santo com uma virada diante do Boavista, na noite deste domingo (4). No gramado do Kleber Andrade, o Cruz-maltino não entregou os pontos e superou a equipe de Saquarema pelo placar de 4 a 3, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols do triunfo vascaíno foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Wagner e Erazo, que fez seu primeiro gol pelo clube.

Com o resultado positivo, a equipe de São Januário assumiu a liderança do Grupo B da competição. O time de Zé Ricardo volta ao gramado nesta quarta-feira (07), diante do Fluminense, no gramado do Nilton Santos.

Atuando diante de sua torcida no Espírito Santo, foi o Vasco quem teve a primeira chance da partida. Aos 11 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio e Paulão subiu para desviar de cabeça. O goleiro Rafael apareceu no lance para efetuar a defesa. Na sequência, Andrés Ríos recebeu sozinho na área, girou e finalizou. A bola passou com perigo rente à trave direita do Boavista. Mais tarde, aos 28, o atacante Paulinho lançou Pikachu, a defesa adversária se complicou e o lateral-direito mandou a bola no fundo da rede.

Quando o cronômetro marcava 31 minutos, Júlio César cobrou falta e igualou o placar do duelo. Mais adiante, Maradona cruzou na linha de fundo e Tartá finalizou para grande defesa de Martín Silva. O Cruz-maltino respondeu em boa jogada de Wellington, que se livrou da marcação e acionou Wagner. O meia dominou e bateu cruzado, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Júlio César voltou a cobrar falta para o time de Saquarema e Elivelton marcou de cabeça.

Na volta para a segunda etapa, aos oito minutos, o volante Wellington arriscou um bom chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol do Boavista. Aos 16, Evander levantou a redonda e Riascos apareceu para cabecear com perigo, mas acabou mandando à direita da meta adversária. Mais tarde, aos 30 minutos, Rildo fez boa jogada e cruzou. A bola bateu em cima do travessão e sobrou para Thiago Galhardo balançar as redes. A equipe de Saquarema voltou a ficar na frente no placar, aos 33, quando Lucas marcou.

O gol do Boavista não abateu o time comandado pelo técnico Zé Ricardo, que seguia pressionando e buscando a virada. Quando o cronômetro marcava 37 minutos, Yago Pikachu levantou a bola na área, Riascos subiu para fazer o desvio e Wagner apareceu centralizado para mandar a redonda no fundo do gol. Os minutos finais seguiram com pressão do Vasco, que rondava a área do Boavista com bastante perigo. A persistência vascaína foi coroada no lance em que Riascos mandou na trave e na sequência Erazo marcou de peixinho para garantir a virada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.