Campeonato Carioca

Com gol no início do jogo, Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos

O zagueiro Rhodolfo marcou o gol da vitória rubro-negra no clássico.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Campeão da Taça Guanabara e líder do grupo B da Taça Rio, o Flamengo venceu o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Carioca 2018. Com gol de Rhodolfo, logo aos 3 minutos de jogo, o rubro-negro impôs a derrota ao adversário e ficou em posição confortável na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado da chave. Agora, os comandados de Paulo Cesar Carpegiani voltam a atenção para os dois próximos compromissos na competição contra Boavista e Macaé, ambos como visitante. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 14/03, contra o Emelec, no Equador.

O jogo

O clássico começou com tudo: enquanto as equipes ainda se estudavam e ocupavam espaços, o Flamengo abriu o marcador em jogada de bola parada. Diego cobrou para a área falta que aconteceu no lado direito de ataque e Rhodolfo, que foi escalado na vaga do poupado Juan, subiu alto para testar para o fundo do gol botafoguense. Com três minutos de partida, o placar apontava 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou corrido e pegado, com jogadas e faltas de lado a lado. Diego Alves conteve duas finalizações da equipe adversária, enquanto a melhor chance rubro-negra para amplicar o placar saiu dos pés de Diego, em cobrança de falta.

Everton e Henrique Dourado também encontraram espaços, mas desperdiçaram as oportunidades criadas. A vantagem mínima parcial permaneceu até o apito do árbitro.

O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento. Com o calor e o desgaste acumulado dos primeiros 45 minutos, os times cadenciaram mais o jogo e em contrapartida encontraram menos espaços. As oportunidades foram mais escassas e com isso foi preciso mexer na equipe.

Réver deu lugar a Leo Duarte por questões médicas. Mas Felipe Vizeu e Vinicius Junior vieram ao jogo nas vagas de Henrique Dourado e Everton Ribeiro, na tentativa de Carpegiani de acelerar o jogo e os contra-ataques. Vizeu, em sua primeira participação, testou firme dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima do gol de Gatito Fernandez. Já Vinicius Junior, como sempre, desde o começo mostrou dribles envolventes em busca dos espaços.

O Botafogo ameaçava nas bolas aéreas e aos 31 minutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Alves fez defesa espetacular. O jogo caminhava para os quinze minutos finais totalmente aberto.

Aos 37 minutos, em tentativa de retomar a bola, Vinicius Junior acabou advertido com o cartão vermelho por carrinho em atleta do Botafogo. Os minutos finais prometiam ser de pressão. Entretanto, o Flamengo segurou o resultado, garantiu a vitória e o topo da chave na luta pela classificação para a semifinal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.