Campeonato Paulista

Roger Machado projeta clássico entre Palmeiras e Corinthians

O treinador do Alviverde também comentou o empate diante da Ponte Preta, em Campinas.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista. Jogando em Campinas, o Alviverde empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste domingo (18), e se manteve ainda mais isolado na liderança do grupo C do Estadual, com 20 pontos conquistados. O técnico Roger Machado elogiou a postura de seus comandados em campo diante da Ponte.

"No gramado pesado, é muito jogo de contato físico, primeira e segunda bola, profundidade, finalização de longa distância... Eu fiquei satisfeito por a gente ter entendido o que o jogo pedia. A gente tinha que fugir um pouco das nossas características", disse. "É se adaptar, é o jogador ter o entendimento do jogo e se adaptar ao que a partida pede. Não adiantava a gente tentar a troca de passes, principalmente na zona central, que estava bastante prejudicada, ou com os zagueiros. A gente tinha de lutar com as armas que tinha. Não é o ideal fugir das características, mas você tem de fazer o que a partida pede", emendou.

O treinador explicou as ausências de Felipe Melo e Borja entre os 11 titulares do Palmeiras. "O Borja não descansou, ele foi retirado da partida pelo problema no joelho. O Felipe não se recuperou adequadamente após o jogo de quinta-feira. Pensei no jogo de hoje", afirmou, citando também o clássico do próximo sábado (24), às 17h, contra o Corinthians, fora de casa.

"À medida que acaba o jogo de hoje, a gente já volta as atenções para o clássico. É sempre diferente, tem muito envolvimento emocional. Nesse momento é recuperar todo mundo e, na terça-feira, voltar focado no jogo do fim de semana. Será meu primeiro clássico, me sinto ansioso, mas temos bastante tempo para trabalhar", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.