Campeonato Carioca

Após estreia com gol, Henrique Dourado agradece carinho da torcida do Flamengo

O "Ceifador" marcou um dos gols da vitória rubro-negra sobre o Botafogo, pela Taça Guanabara.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

VOLTA REDONDA - O centroavante Henrique Dourado teve uma estreia dos sonhos com a camisa do Flamengo. Após uma etapa inicial de intensa participação, o artilheiro deixou sua marca no segundo tempo durante a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, abrindo a contagem de gols vestindo a camisa rubro-negra. E em grande estilo: seu tento ajudou o Flamengo a garantir a vaga para a decisão da Taça Guanabara, que será disputada contra o Boavista no próximo domingo (18).

Dourado analisou sua performance e falou sobre a emoção de ir às redes na estreia. "A contribuição nem sempre virá com gols. Posso puxar a marcação muitas das vezes, criar espaços para os jogadores que vêm de trás e fazer o pivô. A oportunidade que tive no segundo tempo pude concluir em gol. Fiquei muito feliz, porque é sempre bom estrear marcando. Isso traz ainda mais confiança", comentou, projetando a sequência no comando de ataque rubro-negro. "Agora é buscar o ritmo de jogo, que me faltou um pouco, mas estou contente pelo resultado. Estão todos de parabéns", enalteceu.

Com menos de uma semana de treinos junto aos companheiros, o camisa 19 ressaltou que ainda busca o entrosamento ideal com o restante da equipe. "Quando se joga ao lado de jogadores com a inteligência que têm os nossos, tudo fica mais fácil", disse. "Às vezes não participo tanto com a bola no pé, mas abrindo espaço, como foi no gol do Éverton. E quando surgir a oportunidade, tenho que estar pronto para concluir. Aos poucos vamos adquirindo esse entendimento, porque em um olhar você consegue entender o companheiro. Isso vai fluir naturalmente", completou.

Fazendo jus ao apelido 'Ceifador', Henrique Dourado deixou a emblemática comemoração para o momento que balançasse as redes. O momento veio a acontecer antes do previsto para o atacante. "Nada mal. Esse carinho que venho recebendo desde que fui anunciado tem sido magnífico, muito especial. Quero retribuir tudo isso dentro de campo. Por mais que às vezes a bola não entre, preciso continuar me dedicando. Não pode faltar o empenho", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.