Campeonato Paulista

Palmeiras vence Mirassol fora de casa e mantém 100% no Paulistão

O Alviverde venceu os seis jogos que disputou na competição e está com 18 pontos na classificação.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

MIRASSOL - O Palmeiras encarou e venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite deste sábado (10), com gols de Borja e Dudu, em pleno Estádio José Maria de Maia, em Mirassol (SP). Com o resultado favorável, o Verdão lidera a tabela geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e mantém o incrível retrospecto com 100% de aproveitamento.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, onde irá enfrentar o Linense em busca do 7ª triunfo consecutivo.

O jogo

O Palmeiras deu início à partida em ritmo cadenciado, trabalhando bem a posse de bola e visando a criação de jogadas promissoras. A principal novidade no time foi a escalação de Michel Bastos para a lateral esquerda, no lugar de Victor Luis.

Nos minutos iniciais, o time da casa até conseguiu exercer certa pressão sobre o Palmeiras, se impondo no campo ofensivo. O maior susto veio aos 21, quando Baggio aproveitou rebote de uma grande defesa de Jailson. Por sorte, Lucas Lima estava em cima da linha para salvar o Palmeiras daquilo que seria um gol certo.

Poucos minutos depois, aos 23, foi a vez do Palmeiras atacar e dar trabalho para a defesa do Mirassol. Frente a frente com o goleiro, Borja aproveitou a assistência de Lucas Lima e não desperdiçou a chance, batendo de pé direito com muita força.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras administrou o resultado e ainda criou algumas chances ao longo da etapa inicial com Dudu e Willian. Felipe Melo também se destacou nos primeiros 45 minutos pelos desarmes e passes aos companheiros, além de um belo drible em seu marcador, afastando o perigo com categoria.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o mesmo time da etapa anterior, e continuou investindo na posse de bola e nas jogadas ensaiadas, enquanto o adversário se manteve na retaguarda, trancando na defesa.

E dessa forma o segundo tempo se encaminhou quase por completo. As substituições vieram em momentos distintos da partida: aos 21, Keno entrou no lugar de Willian. Aos 27 minutos, foi a vez de Gustavo Scarpa entrar no lugar de Lucas Lima.

Com domínio pleno portanto, durante toda a segunda etapa, o Palmeiras ainda sofreu um pênalti aos 40 minutos, que foi convertido pelo capitão Dudu. O dono da camisa 7 balançou as redes pela segunda vez na temporada.

Dessa forma, o Alviverde segurou a vitória fora de casa (sua 6ª na temporada), e ainda deu tempo de Tchê Tchê, que completou 100 jogos, sair aos 44 minutos para entrar Thiago Santos, que curiosamente também chegou à mesma marca do camisa 8 diante do Mirassol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.