Campeonato Paulista

Na estreia de Nenê e retorno de Cueva, São Paulo bate Botafogo (SP)

Com a vitória, o Tricolor recuperou a liderança do Grupo B do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Com a estreia de Nenê e o retorno de Cueva, o São Paulo vai ganhando a sua cara em 2018. Na tarde deste sábado (3), no Morumbi, o Tricolor venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na temporada após avançar na Copa do Brasil. Para derrotar o rival, o time são-paulino contou com os gols de Diego Souza e de Cueva, que entrou na segunda etapa e deixou boa impressão.

Com o resultado positivo, o São Paulo retomou a liderança do Grupo B – agora com sete pontos em cinco rodadas – enquanto aguarda os outros jogos do final de semana. De quebra, o Tricolor manteve a histórica invencibilidade diante do Botafogo: a equipe jamais foi derrotada pelos botafoguenses, em casa, e ampliou a série sem derrotas para 25 jogos – a maior do clube, no Morumbi, à frente do duelo com o Palmeiras (24 partidas, com 15 vitórias e nove empates).

No primeiro tempo, o São Paulo teve dificuldades para furar o bloqueio da equipe de Ribeirão Preto e não conseguiu criar muitas oportunidades para balançar as redes. Nos contragolpes, os botafoguenses levaram perigo e acertaram duas vezes a trave são-paulina. Assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, Dorival Junior mexeu no time: Cueva ocupou o lugar de Brenner. Com o peruano, o São Paulo cresceu de produção e partiu para cima dos visitantes em busca da vitória. E não demorou muito para tirar o grito de gol da torcida.

Logo aos cinco minutos, Nenê recebeu na esquerda e acionou Reinaldo, que cruzou na medida para Diego Souza: o camisa 9 apareceu com oportunismo para colocar os mandantes na frente. Na comemoração, o centroavante fez questão de parabenizar o lateral-esquerdo pela assistência.

Melhor no jogo, o São Paulo manteve a postura ofensiva e anotou o segundo gol para conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada. Aos 37 minutos, Bruno Alves foi agarrado na grande área após cobrança de escanteio, e a arbitragem assinalou pênalti. Cueva assumiu a responsabilidade e cobrou no canto para ampliar.

Além do importante resultado diante da torcida são-paulina, a equipe deu mais um passo para seguir ganhando a sua cara em 2018. Na próxima quarta-feira (7), às 21h45, novamente no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Bragantino em busca da trinca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.