Basquete

Após estreia, Anderson Varejão elogia torcida do Flamengo: "é diferente"

O experiente pivô estreou com a camisa rubro-negra na quinta-feira (1º), diante de Campo Mourão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Staff Images / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A estreia de Anderson Varejão com a camisa do Flamengo teve todos os ingredientes esperados. Arena Carioca 1 lotada, bela atuação do camisa 17, parceria espetacular com Marcelinho Machado e uma grande vitória por 92 a 64 contra Campo Mourão. Depois da partida desta quinta-feira (1), o ala-pivô falou sobre o momento com a imprensa.

"Esse apoio é gostoso demais. É uma torcida diferente pela maneira como torcem, gritam e apoiam. Isso tudo é muito importante. O NBB está equilibrado e bem igualado, sabemos que muitos times têm potencial, precisamos deles aqui. Vi algumas perucas nas arquibancadas, achei legal. A Nação veio e estou bem feliz. Estava ansioso antes do jogo, falei até com o Marcelinho sobre isso. Confesso que me arrepiei", exaltou o jogador.

Com belíssima assistência do capitão, Varejão marcou seus primeiros pontos pelo Flamengo e celebrou a parceria com o camisa 4. "Com todo respeito à toda equipe, não poderia ter sido melhor começar com uma assistência do Marcelinho. Ele foi meu mentor na Seleção por anos. Poder jogar com ele no Mengão no ano de sua aposentadoria foi uma das coisas que pesou para vir para cá. Foi um passe de costas, muito bom", elogiou.

"Falo desde que cheguei que estou aqui para somar ao grupo do Flamengo, que vem fazendo um grande campeonato. Antes da partida, comentei exatamente isso com o pessoal no vestiário. O clube não assinou comigo para fazer 30 pontos por jogo, mas sim para ajudar, fazer meu trabalho e conquistar mais um título", afirmou.

Com muitos anos atuando fora do país e nas maiores ligas do mundo, Anderson também comentou sobre os ensinamentos que pode passar aos jovens atletas do elenco. "Chego ao Flamengo com experiência internacional de NBA, Europa e Seleção. Posso ajudar os garotos mais novos, passando minha experiência dentro e fora de quadra. Sentia falta de jogar no Brasil, já que saí muito novo. Voltei apenas para jogar com o Brasil e era sempre muito bom, mas não tinha essa sequência desse carinho e calor humano. Agora vou conseguir tudo isso que sentia saudade", completou.

O próximo desafio do Flamengo será no sábado (3), às 14h, diante do Paulistano, na Arena Carioca 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.