Copa Libertadores

Zé Ricardo exalta atuação vascaína e pede pés no chão

O Cruz-maltino goleou o Universidad Concepción e se aproximou da classificação na Libertadores.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama01/02/2018 às 20h24
Zé Ricardo exalta atuação vascaína e pede pés no chãoCarlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama

CONCEPCIÓN (CHILE) - O Vasco da Gama iniciou a campanha a Conmebol Libertadores 2018 com o pé direito. Em solo chileno, o Cruz-maltino goleou o Universidad Concepción, pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (31). A atuação de gala agradou o técnico Zé Ricardo, que conversou com a imprensa logo após a partida. Apesar da importante vantagem construída fora de casa, o comandante do Vasco pede que a equipe mantenha o nível de concentração e os pés no chão para o jogo de volta, em São Januário.

"A tradição do Vasco é muito grande na Libertadores. Hoje, tivemos muitos meninos jovens jogando e creio que o que definiu a partida foi que nós conseguimos aproveitar as oportunidades. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe em início de temporada, assim como a nossa, e que se conseguíssemos o resultado, fatalmente teríamos oportunidades de ampliar o marcador. Isso se concretizou. Já vi muita coisa acontecer no futebol. Lógico que é uma diferença considerável, vamos jogar em casa com o apoio de nossa torcida. Sabemos que tudo pode acontecer no futebol, por isso a concentração terá que ser maior do que a que tivemos aqui, porque o resultado é significativo mas não diria que está garantido", afirmou.

Zé Ricardo valorizou o desempenho da equipe neste início de temporada e projetou um caminho de constante evolução. Antes de pensar no reencontro com o Concepción, na próxima quarta-feira (07), o treinador mencionou a importância da partida pelo Campeonato Carioca, no domingo (04). Para ele, é indispensável que o Cruz-maltino mantenha-se empenhado em cumprir um grande papel em todos os seus compromissos.

"Acredito que na hora certa dá tudo certo. É uma temporada que está apenas iniciando, o quinto jogo do Vasco, assim como do Universidad Concepción. Com isso, as dificuldades para os dois acabam sendo parecidas. O que fizemos foi um planejamento para essa partida e agora esperamos para o segundo jogo também acertar. Ainda temos um duelo pelo Campeonato Carioca e alguns ajustes a fazer, para tentar avançar efetivamente para a próxima fase da Libertadores, na próxima quarta-feira", finalizou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.