Copa do Brasil

Paraná elimina a URT e será próximo adversário do Sampaio Corrêa

Equipe paranaense conquistou a classificação com um gol nos últimos minutos de jogo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação / Paraná Clube)

PATOS DE MINAS - Nesta quinta-feira (1), a o Paraná se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com a URT-MG. No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), Ewerton Maradona marcou o gol do time mineiro logo no início do jogo, e Alemão garantiu a classificação da equipe tricolor nos acréscimos do segundo tempo. Os paranaenses terão pela frente o Sampaio Corrêa, que eliminou o Independente na quarta-feira (31), em Tucuruí.

Leia mais: Sampaio Corrêa vence o Independente (PA) e avança à segunda fase

Jogando em casa, a URT partiu para o ataque logo no início da partida e abriu o placar aos cinco minutos. Após roubar a bola no campo de ataque, Macena tentou o passe e foi cortado. A bola sobrou para Ewerton Maradona, que pegou na veia e soltou um chute forte no ângulo de Thiago Rodrigues: 1 a 0. Felipe Alves ainda teve duas chances para ampliar. Nos minutos finais, o Paraná chegou perto do empate com finalizações de Zé Carlos e Zezinho, que passaram por cima do gol de Carlão.

O time da casa quase ampliou aos três minutos do segundo tempo, quando Felipe Alves, sozinho, cabeceou para fora. Depois foi a vez do Paraná assustar. Aos nove, Zezinho roubou a bola e finalizou para boa defesa de Carlão. Precisando do empate para se manter na competição, a equipe tricolor pressionou e conseguiu o gol aos 46 minutos. Alemão aproveitou a sobra do escanteio, dominou e mandou uma bomba, que ainda bateu no travessão e nas costas de Carlão antes de entrar: 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.