Campeonato Carioca

Com gol nos acréscimos, Cabofriense derrota o Vasco

Victor Silva e Levi marcaram os gols da equipe da Região dos Lagos; Nenê descontou para o Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

SAQUAREMA - Debaixo de um sol forte, o Vasco da Gama não conseguiu levar a melhor sobre a Cabofriense na tarde desta quarta-feira (24) no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Cruz-maltino foi superado pela equipe da Região dos Lagos pelo placar de 2 a 1. O gol cruzmaltino na partida foi marcado pelo meio-campo Nenê.

Mesmo atuando longe de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou a primeiro chance do jogo, com Nenê, aos dois minutos. A Cabofriense equilibrou a partida e respondeu em finalizações de Victor Silva, Davi Ceará e João Carlos. Com nove, boa trama ofensiva do Cruz-maltino. Caio Monteiro apertou a marcação, roubou a bola e serviu Rildo. O estreante rolou para Nenê e o camisa 10 acertou o travessão.

A resposta veio aos 14, quando Davi Ceará cobrou falta da intermediária e fez a bola tirar tinta da meta defendida por Gabriel Félix. O ritmo do duelo diminuiu e só voltou a esquentar após o tempo técnico. Quando o cronômetro apontava 26 minutos, Davi Ceará assustou em arremate de longe. Pouco tempo depois, Bruno Paulista recebeu de Andrey e finalizou com bastante perigo. A redonda passou rente à trave direita.

Após uma série de chances desperdiçadas, o placar foi enfim inaugurado. Aos 33, Paulo Sérgio lançou a bola na área, Gabriel Félix deu rebote e Victor Silva não desperdiçou, abrindo o placar para a Cabofriense. Em desvantagem no marcador, o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate. Bruno Paulista, duas vezes, Guilherme e Andrey tentaram, mas não conseguiram vencer o goleiro George na reta final do primeiro tempo.

Com Henrique e Paulo Vitor nos lugares de Alan Cardoso e Guilherme Costa, o Vasco se tornou ainda mais ofensivo no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Nenê tabelou com Caio Monteiro e acabou sendo derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, o meio-campista deslocou George e igualou o marcador. A equipe de São Januário continuou presente no campo de ataque. Com 17, Rildo foi lançado por Paulo Vitor, limpou a marcação e mandou para fora.

De olho na virada, o técnico Zé Ricardo promoveu novas mudanças na equipe. Titulares do sub-20 na última edição da Copa São Paulo, Rafael França, Marrony e Lucas Santos entraram nos lugares de Rafael Galhardo, Rildo e Bruno Paulista, respectivamente. Os garotos estreantes tentaram colocar o Vasco na frente do marcador, mas quem voltou a balançar as redes foi a Cabofriense. Aos 46, no apagar das luzes, o clube da Região dos Lagos encaixou um rápido contra-ataque e marcou o gol da vitória com Levi, através de um forte chute da intermediária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.