Campeonato Gaúcho

Internacional bate o Novo Hamburgo e mantém invencibilidade

Thales, Danilo Silva e Nico López garantiram a vitória colorada fora de casa.
Imirante Esporte, com informações do SC Internacional21/01/2018 às 20h19
Internacional bate o Novo Hamburgo e mantém invencibilidadeRicardo Duarte / SC Internacional

NOVO HAMBURGO - O Internacional conquistou a segunda vitória seguida no Gauchão 2018 ao golear o Novo Hamburgo por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio do Vale. Os três gols foram marcados de cabeça, por Thales, Danilo Silva e Nico López. Na quarta-feira (24/1), às 21h45, o desafio é contra o Caxias, no Centenário.

O Inter começou o duelo no Vale do Sinos com um time diferente do que venceu o Veranópolis na estreia. Com o objetivo de evitar o desgaste excessivo neste começo de temporada, alguns jogadores foram poupados e permaneceram treinando em Porto Alegre, casos de Klaus, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Camilo e Leandro Damião. Uendel e Dudu, lesionados, também ficaram de fora da partida. Cláudio Winck, Víctor Cuesta, Edenilson e William Pottker iniciaram no banco de reservas.

Assim, outros atletas do grupo ganharam chance entre os titulares, alguns estreando com a camisa colorada, como o lateral-direito Ruan, do volante Patrick e dos atacantes Marcinho e Roger. O Colorado foi a campo com: Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles e Gabriel Dias, Marcinho, Nico López e Patrick; Roger.

Disputado sob chuva intermitente, o confronto começou truncado, com muita marcação e intensa disputa pela posse de bola . Aos 15min, Nico López escapou em velocidade pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para área que só não acabou em gol porque Lito fez o corte providencial para escanteio antes que Marcinho conseguisse o desvio fatal. Pouco depois, Nico López cobrou escanteio e Thales saltou soberano entre os defensores do Nóia para, de cabeça, com força, colocar a bola no ângulo esquerdo.

Aos 25min, em rápido contra-ataque, o Inter quase ampliou. Patrick recebeu lançamento de Roger, avançou pela intermediária e tocou para Marcinho, que chutou para fora. No minuto seguinte, Roger disparou uma bomba que passou muito próxima ao gol adversário. Aos 31min, os donos da casa assustaram em chute venenoso de Assis que Danilo Fernandes espalmou para a linha de fundo. Aos 43min, Nico López entrou na área pela esquerda e chutou cruzado para a defesa do goleiro Max.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo lançou-se ao ataque em busca do empate, mas a defesa colorada se fechou bem e conteve o ímpeto do adversário. Aos 28min, o Inter fez 2 a 0, novamente em lance de bola parada e com um zagueiro marcando o gol: Edenilson, que havia entrado no lugar de Patrick, cobrou escanteio e Danilo Silva cabeceou para o fundo da rede.

Aos 33min, William Pottker - que havia ingressado momentos antes no lugar de Marcinho - cruzou na medida para Nico López cabecear no cantinho esquerdo, sem chance alguma para Max. Foi 19º gol do atacante uruguaio com a camisa do Inter.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.