Campeonato Paulista

Corinthians se recupera e goleia São Caetano no Pacaembu

Após ser derrotado na primeira rodada do Estadual, o Alvinegro conquistou seus primeiros pontos.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians venceu a primeira partida de 2018. Na noite deste domingo (21), no Pacaembu, o Timão goleou o São Caetano por 4 a 0, somando os primeiros pontos no Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Corinthians encara a Ferroviária, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela terceira rodada do Estadual.

Aos 17 minutos, o Corinthians trocou passes no ataque até a bola chegar em Kazim. O centroavante fez o pivô e ajeitou para Jadson bater colocado da entrada da área. Dois minutos depois, Clayson achou Juninho Capixaba com belo passe. O lateral limpou a marcação e bateu forte para a defesa do goleiro.

Aos 22 minutos, Romero cruzou, a bola sobrou para Clayson, que bateu e parou na defesa do São Caetano. Apesar de pressionar o São Caetano, o Corinthians foi para os vestiários com somente um gol de vantagem no placar.

Aos 16 minutos da etapa final, Junior Dutra entrou no lugar de Kazim e precisou de somente um minuto para ampliar o marcador. Ele aproveitou cruzamento de Clayson para empurrar ao fundo do gol. O camisa 19, de letra, quase fez mais um depois que Romero cruzou rasteira para a área.

O terceiro saiu aos 29, quando Jadson enfiou para Júnior Dutra, que fez o corta-luz, enganou o goleiro e viu a bola morrer nas redes do São Caetano. Aos 38, Cássio fez bela defesa para evitar o primeiro do adversário. Poucos minutos depois, Romero recebeu passe de Camacho após cruzamento de Clayson e bateu no ângulo para fechar a conta. 4x0 para o Alvinegro sobre o São Caetano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.