Campeonato Gaúcho

Em jogo de oito gols, Grêmio perde em casa para o Caxias

Foi a primeira partida do Tricolor Gaúcho como mandante nesta temporada.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O sábado foi de Campeonato Gaúcho para o Grêmio, que entrou em campo para disputar o primeiro jogo do ano na Arena, com o Caxias, pela 2ª rodada da competição. O Tricolor acabou superado pelo time da serra pelo placar de 5 a 3.

Em campo, na etapa inicial, os meninos comandados pelo técnico César Bueno jogaram com autoridade, se impondo na partida. Logo aos 5 minutos, depois de uma boa troca de passes, Madson cruzou da direita, Lima fez um corta-luz e a bola ficou com Jean Pyerre, que chutou rasteiro. O goleiro defendeu, mas no rebote, Isaque apareceu para completar para o fundo das redes. Infelizmente, no minuto seguinte, o Caxias conseguiu o empate com Nicolas, de cabeça.

Mas o Tricolor não desanimou e seguiu pressionando. O gol que colocou o Grêmio novamente na frente do marcador veio aos 25', com Matheus Henrique. Isaque cruzou para Lima, mas a bola sobrou para o camisa 7, que finalizou. Três minutos depois, veio o terceiro. Após uma grande jogada e um lindo passe de Isaque, Pepê rolou para Jean Pyerre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 48', depois de uma cobrança de falta rápida, Laércio diminui o placar.

Já o segundo tempo não teve o mesmo resultado. O Caxias atacou e em bolas paradas conseguiu a vitória. Aos 10 minutos, teve um pênalti a seu favor, convertido por João Paulo e aos 23', marcou o quarto com Laércio. O Caxias conseguiu ainda chegar ao quinto gol nos minutos finais, aos 49', com Daniel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.