Futebol

Gustavo Scarpa é apresentado pelo Palmeiras: "sonho realizado"

O meio-campista acredita que deve estrear em breve com a camisa alviverde.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Uma das grandes revelações do futebol brasileiro, o meia Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (19), na Academia de Futebol. Sonho antigo do clube, o novo camisa 14 palestrino demonstrou muita empolgação por ter fechado com o Alviverde.

“É um desejo antigo do Palmeiras e meu também, todos fizeram um grande esforço para me trazer. Em outras oportunidades, não foi possível, mas, quando apareceu a real oportunidade, não pensei duas vezes. Eu sou grato a Deus por vestir a camisa de um clube tão grande quanto a do Palmeiras”, falou. “É um sonho que está se realizando hoje. Agradeço a todos os envolvidos na negociação. Sei que a responsabilidade será grande, mas sei que estou preparado para enfrentar os desafios. Espero ser muito feliz aqui”, emendou.

De acordo com o reforço, o interesse em atuar pelo Alviverde é antigo. “O Palmeiras se tornou prioridade há uns dois anos quando começou o interesse por mim. Tive certeza que é o melhor lugar, e crescerei bastante. Espero aprender, ensinar e conquistar muitos títulos”, declarou o meia, que ficou impressionado com a estrutura encontrada na Academia de Futebol.

“Durante o Brasileirão, a gente acaba visitando alguns centros de treinamento e nenhum se compara ao do Palmeiras. Estrutura surreal, fiquei admirado porque nunca tinha visto uma estrutura deste nível. Aqui tem tudo o que um jogador precisa para poder render o melhor, tem profissionais excelentes. Já aprendi muito nesses poucos dias em que estou aqui. Tenho certeza de que tem o melhor para mim e tirarão o meu melhor. Juntos conquistaremos muitas coisas”, afirmou.

Após treinar durante as férias, Scarpa confia que deve estrear em breve com a camisa do Palmeiras. “Estou treinando desde o dia 15 de dezembro. Comecei com a programação que a fisiologia do Fluminense passou. No começo de janeiro, eu contratei um profissional, e aí treinei no campo e intensamente na academia. Acho que não estou muito atrás dos demais jogadores, mas sei que tenho muito a melhorar. Os profissionais daqui me ajudarão a ter condições o mais rapidamente possível”, finalizou o palmeirense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.