Campeonato Gaúcho

Internacional inicia Gauchão com vitória sobre o Veranópolis

O gol da vitória colorada no Beira-Rio foi marcado pelo atacante William Pottker.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Internacional x Veranópolis.
Internacional x Veranópolis. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional arrancou com a vitória na temporada 2018. Com um gol de William Pottker, o Colorado bateu o Veranópolis por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, na partida de estreia no Gauchão. O próximo jogo é contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, domingo (21/1), às 17h. Em casa, o Inter volta a atuar no dia 27 de janeiro diante do Avenida.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em concluir em gol devido à eficiente marcação imposta pelo Veranópolis a partir da sua intermediária defensiva. O time da Serra, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, como aos 18min, quando Juba fez lançamento para Wesley, mas Danilo Fernandes abandonou a meta para afastar o perigo com um chutão. O Colorado conseguiu finalizar aos 38min - Cláudio Winck cruzou rasteiro e Camilo chutou por cima do gol.

O segundo tempo não poderia começar melhor. Aos 3min, em rápida escapada, Rodrigo Dourado tabelou com Camilo e acionou William Pottker. O atacante entrou na área e chutou com qualidade, na saída do goleiro, para abrir o placar. Foi 11º gol de Pottker em 33 jogos com a camisa colorada.

O Veranópolis criou boa chance aos 7min, em cabeceio de Léo D’Agostini que passou próximo à trave direita. Porém, o Inter voltou reanimado para o segundo tempo, com mais intensidade e objetividade no plano ofensivo. Aos 9min, Cláudio Winck bateu cruzado e Leandro Damião, da pequena área, por pouco não conseguiu desviar a bola para o gol.

Aos 14min, Pottker encontrou Damião no interior do área, o centroavante se livrou da marcação, chutou e só não ampliou o escore porque o zagueiro fez o corte praticamente em cima da linha do gol. Pouco depois, Damião disparou uma bomba da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 24min, Iago - que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Uendel - cruzou e D'Alessandro concluiu, de primeira, por cima do travessão. Aos 29min, mais uma oportunidades clara: o volante estreante Gabriel Dias, substituto de Camilo, recebeu lançamento de D'Alessandro e tocou para Damião, que chutou para fora.

Na reta final da partida, o VEC voltou a ameaçar, primeiro aos 33min, em chute de longa distância de Fabrício que raspou a trave direita, e aos 36min, em conclusão à queima-roupa de Gabriel Silva que foi defendida no mais puro reflexo de Danilo Fernandes. Mas nada que impedisse a primeira vitória colorada em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.