Campeonato Carioca

Com São Januário de portões fechados, Bangu bate o Vasco

Rodney e Anderson Lessa marcaram os gols da vitória alvirrubra.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama disputou sua primeira partida oficial da temporada, na noite desta quinta-feira (18), no gramado de São Januário. O duelo válido pela Taça Guanabara foi encerrado com vitória do Bangu, pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso do Cruz-maltino será diante do Nova Iguaçu, neste domingo (21), às 17 horas.

A primeira chance da partida veio de um lance de bola parada, para o lado do Bangu. Aos cinco minutos, Valdir cobrou falta e viu Martín Silva espalmar para o lado e afastar o perigo. Na sequência, o Vasco se tornou dono das melhores oportunidades do duelo. O lateral-esquerdo Henrique fez um bom cruzamento na direção de Andrés Ríos, mas Dalton apareceu para efetuar o corte. Aos 15, foi a vez de Paulinho deixar os marcadores para trás, entrar na área e acionar Evander, que mandou perto da trave do goleiro adversário.

Aos 28, o Vasco ficou perto de abrir o marcador do placar. Após cobrança de escanteio de Nenê, Evander apareceu para cabecear com perigo. O goleiro Célio Gabriel espalmou e, no rebote, Ricardo Graça finalizou do lado de fora da rede. O Bangu respondeu com um chute de Almir, de fora da área, que passou rente à trave de Martín Silva. Nos minutos finais, a bola sobrou na área para Rodney completar e balançar a rede: Bangu 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco foi dono da primeira oportunidade de perigo. Aos 21, Nenê cruzou para Caio Monteiro cabecear. No rebote, Andrés Ríos mandou por cima da meta adversária. O Cruz-maltino seguiu pressionando e, aos 26, Wagner pegou rebote na entrada da área e mandou uma bomba em direção ao gol de Célio Gabriel, mas a redonda explodiu na defesa. Mais tarde, aos 37, Anderson Lessa aproveitou cruzamento e desviou: Bangu 2 a 0. Nos minutos finais, Nenê cobrou falta com perigo e viu a zaga do Bangu subir para tirar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.