Futebol

Diego Souza é apresentado pelo São Paulo e veste a camisa 9

Destaque do Sport em 2017, o jogador já está integrado ao elenco tricolor na pré-temporada.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Cotado para disputar a Copa do Mundo de 2018 e novo dono da camisa 9 do São Paulo, Diego Souza foi apresentado nesta quinta-feira (11) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. O jogador, que já está integrado ao grupo na pré-temporada, recebeu as boas-vindas do executivo de futebol Raí e falou sobre os fatores que motivaram a sua chegada ao Tricolor.

“É um prazer apresentar o Diego para a torcida são-paulina. Ele dispensa comentários. Tem categoria, habilidade e chega como referência para todo o time e para os mais jovens. É um jogador que deixou boas lembranças por onde passou, e é um líder. O São Paulo busca contratações precisas para equilibrar o perfil do elenco com qualidade para termos um grupo ambicioso, não só nas pretensões, mas na qualidade de jogo. Com certeza o Diego será uma referência”, disse o dirigente.

O jogador chega ao time são-paulino no melhor momento da carreira: em 173 jogos pelo Sport, o atleta marcou 57 gols e assumiu o protagonismo no clube pernambucano. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, o atacante manteve a pontaria calibrada no ano seguinte e balançou as redes 21 vezes.

“Sempre acreditei no meu trabalho. Não é surpresa poder desfrutar com 32 anos e jogar um bom futebol. A escolha pelo São Paulo foi, sem dúvida, pela história. Uma equipe que sempre briga por todos os campeonatos que disputa. Por mais que tenha tido um pouco de dificuldade no passado não é o normal. Para buscar objetivos pessoais precisa estar em um grande time, para ajudar e ser ajudado, para alcançar os objetivos pessoais”, afirmou Diego Souza, que completou.

“Tive uma conversa com Raí e sem dúvida nenhuma trocamos essa ideia e isso me fez acreditar no projeto, e vir ser feliz aqui no São Paulo. Gosto de fazer gols, normal, mas não estabeleço uma meta. Também quero ajudar com assistências e gols. Não estou preocupado em jogar de 9, 10 ou pelo lado. Quero jogar e estar bem ajudando da melhor maneira”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.