Florida Cup

Atlético Mineiro estreia com derrota para o Rangers, da Escócia

O Galo criou boas chances de gol durante o jogo, mas não teve sucesso nas conclusões.

Imirante Esporte, com informações do CAM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação / Florida Cup)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Em partida válida pela Florida Cup, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Rangers, da Escócia, na noite desta quinta-feira, no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos. O Galo criou boas chances de gol durante o jogo, mas não teve sucesso nas conclusões.

O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, no Spectrum Stadium, em Orlando, na Flórida, finalizando sua participação na Florida Cup.

O Atlético teve boa chance logo no primeiro minuto, na jogada de Ralph pela esquerda, mas a defesa do Rangers cortou o cruzamento do meio-campista atleticano.

Aos 12 minutos, Pablo avançou pelo meio e deu bom passe para Thalis chutar cruzado e acertar a trave.

Cinco minutos mais tarde, Pablo invadiu a área livre de marcação e parou na defesa do goleiro Alnwick.

Após cobrança de escanteio, aos 26 minutos, Rodrigão cabeceou para fora. Aos 32, Cleiton saiu bem do gol para interceptar o ataque escocês.

O Rangers ameaçou em cruzamento de Morelos, cortado por Rodrigão. Aos 45, Leleu foi substituído por Xavier.

De volta do intervalo com a mesma formação, o Atlético teve a primeira tentativa com Adson, pela direita, mas o chute do lateral foi travado pelo defensor adversário.

Aos 12 minutos, Rodrigão foi substituído por Jordan. Aos 16, Ralph foi substituído por Filipinho.

O Rangers ameaçou no chute cruzado de Halliday, para fora. O técnico Caio Zanardi promoveu outra mudança aos 20 minutos, colocando Pedro no lugar de Lorran.

Adson arriscou chute de fora da área, aos 21, e a bola explodiu no zagueiro. Windass abriu o placar para o Rangers aos 22 minutos.

Depois do gol, Cícero entrou no lugar de Adilson. Aos 36, Adson deixou o campo para a entrada de Emanuel. Em seguida, Thalis tentou tabela com Pablo na entrada da área pela direita, mas não conseguiu prosseguir na jogada.

Aos 39, Jordan fez corte providencial na pequena área. Aos 43, Pablo interceptou saída de bola errada da defesa do Rangers e concluiu para fora.

O Galo pressionou nos minutos finais. Filipinho fez bom cruzamento pela esquerda, aos 46, e Halliday conseguiu fazer o corte. Na jogada seguinte, Xavier cobrou falta pela direita e a defesa do Rangers afastou o perigo.

Aos 49, Mateus cruzou rasteiro pela esquerda para novo corte da zaga. O Alvinegro ainda teve chance no cruzamento de Filipinho, mas o jogo terminou com a vantagem mínima para o time escocês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.