Mercado da Bola

Internacional fecha contratação do atacante Wellington Silva

Ex-jogador do Fluminense, Wellington assinou contrato por empréstimo até dezembro.
Imirante Esporte, com informações do SC Internacional05/01/2018 às 20h20
Internacional fecha contratação do atacante Wellington SilvaDivulgação / SC Internacional

PORTO ALEGRE - O Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Wellington Silva. O atleta foi aprovado em todos exames médicos realizados e assina por empréstimo até 31 de dezembro de 2018 junto ao Fluminense. A apresentação oficial será após o treino da manhã deste sábado (6), na Sala de Coletiva do Beira-Rio.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Wellington foi sempre considerado uma joia, parte integrante da Seleção Brasileira nas categorias formativas e cobiçado pelos grandes europeus. Em 2009, disputou o Mundial Sub-17 pelo Brasil, no time que tinha ainda o goleiro Alisson Becker, o volante Casemiro e os atacantes Coutinho e Neymar. No ano seguinte, acabou vendido para o Arsenal, mas transferiu-se apenas em 2011, quando completou 18 anos.

Na Inglaterra, teve dificuldade de obter o visto de trabalho e, por isso, foi emprestado para diversos clubes espanhóis. Já de posse do passaporte europeu, foi emprestado ao Bolton Wanderers como adaptação ao futebol inglês, mas ano passado acabou retornando ao Fluminense. Desde seu retorno, somou 66 partidas e 10 gols na equipe carioca.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.