Futebol

De volta ao Cruzeiro, Fred promete dar a vida em campo

O atacante foi apresentado nesta quinta-feira (4), em evento na Toca da Raposa II.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Fred, atacante do Cruzeiro.
Fred, atacante do Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Dar a vida em campo. Foi este o principal compromisso feito pelo atacante Fred em sua apresentação oficial como reforço do Cruzeiro, realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Toca da Raposa II. O camisa 9 retorna ao clube celeste após mais de uma década e revelou que sua nova passagem com a camisa azul tem tudo para ser tão boa quanto a primeira, quando marcou nada menos que 56 gols em 71 jogos, caindo logo nas graças da torcida.

O goleador agradeceu o empenho da diretoria celeste, nas pessoas do presidente Wagner Pires de Sá e do vice de futebol Itair Machado, que o acompanharam na apresentação. Além disso, o novo reforço cinco estrelas falou da força do elenco cruzeirense e da alegria de voltar a envergar o manto estrelado.

“Para mim está sendo motivo de muita alegria [o retorno]. Desde quando o Itair e o Wagner ligaram para meus representantes, fizeram o primeiro contato, já foi um motivo de satisfação enorme para mim. Considero essa minha vinda como um milagre de Deus. Às vezes a gente faz planos, mas a resposta vem de Deus. Agora tenho a oportunidade de vestir mais uma vez nessa camisa, que é do time do meu coração. Lógico que joguei no Fluminense por oito anos e tive uma história bonita, mas desde minha época lá eu já falava que o meu time era o Cruzeiro. Agora é só transpirar mesmo, como já começamos desde ontem, e correr atrás para que as coisas voltem ao normal, com a rede balançando, e que a gente volte a conquistar títulos. Estou muito confiante e feliz por fazer parte deste plantel maravilhoso”, agradeceu.

Fred destacou que, enfim, está realizando um sonho por poder voltar a defender as cores do Cruzeiro, uma vez que, nos últimos anos, houve outras possibilidades de retorno, sem sucesso.

“Fui no sentido contrário das negociações do futebol, tentando minha volta para cá, umas três ou quatro vezes chegou a ter alguma coisa entre os clubes e não deu certo. Desta vez aconteceu naturalmente. O Itair e o Wagner entraram em contato, eu estava com minhas malas prontas, bem encaminhado para o exterior, com passagem marcada já. Mas, quando pintou essa oportunidade, centralizei todas as forças no Cruzeiro novamente. Minha família toda é daqui e sabia do desejo do meu coração também. Quando sentei para conversar com o Itair foram 30 minutos de conversa para resolver o negócio. Foi um negócio simples de se fazer”, relatou.

O novo reforço celeste reencontrará no Cruzeiro antigos companheiros como Fábio, Rafael Sóbis, Digão e Thiago Neves. Na opinião de Fred, a qualidade do elenco estrelado será fator determinante para sua adaptação na equipe.

“O sonho de qualquer atacante era estar nesse time e terei o privilégio de jogar nessa equipe de muita qualidade, com jogadores que já atuei. O Cruzeiro já tem um padrão, uma liga muito boa com a nossa torcida. Vamos disputar competições importantes, o clima é completamente favorável. É só dar a vida agora e trabalhar para encaixar neste time o quanto antes”, projetou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.