Copa São Paulo

Na abertura da Copinha, Vasco derrota o Juventus (SP)

Hugo Borges e Léo Reis marcaram os gols do triunfo cruz-maltino.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama02/01/2018 às 23h01
Na abertura da Copinha, Vasco derrota o Juventus (SP)Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama

DIADEMA - O Vasco da Gama iniciou com o pé direito sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Na tarde desta terça-feira (2), no Estádio Distrital Inamar, em Diadema (SP), o Cruz-maltino justificou o favoritismo e bateu o Juventus (SP) pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Hugo Borges e Léo Reis.

Com o resultado positivo, o Vasco encerrou a rodada inaugural do tradicional torneio na liderança do Grupo 26. A equipe de São Januário pode selar a classificação para a segunda fase da Copinha já na próxima rodada, caso vença o Espírito Santo (ES) na sexta (05). Isso porque na partida preliminar, disputada entre o Água Santa (SP) e o time capixaba, o resultado final foi 2 a 2.

Se tem uma palavra que pode resumir o primeiro tempo da partida em Diadema, essa palavra é equilíbrio. Cientes de que uma vitória deixaria a classificação para a fase seguinte encaminhada, as duas equipes buscaram o ataque. Aos seis minutos, o Juventus chegou com perigo e Alexander fez boa defesa. A resposta vascaína veio logo em seguida. Com oito minutos, Dudu achou Luan, que cruzou na medida para Hugo ajeita de peito e Robinho finalizar com perigo. O duelo seguiu movimentado. O Moleque Travesso chegou outras duas vezes, mas novamente parou em Alexander.

O Vasco ficou perto de abrir o placar quando o cronômetro marcava 20 minutos. Na ocasião, Hugo Borges escapou pela direita e colocou a bola na cabeça de Marrony, que testou forte para espetacular defesa do arqueiro adversário. Aos 40, após uma pressão do Juventus, o Vasco abriu o placar. Robinho puxou contra-ataque, limpou os marcadores e deixou Hugo Borges na cara do gol. Demonstrando frieza, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e saiu para o abraço.

No segundo tempo, em especial nos minutos iniciais, o Vasco foi superior e criou algumas chances, a primeira delas com 20 minutos, quando Hugo Borges arriscou da intermediária e colocou o goleiro do Juventus para trabalhar. Logo em seguida, Marrony avançou pela esquerda e passou para Dudu, que finalizou para fora. Robinho, aos 24, em lance parecido, também ficou próximo de marcar.

O time paulista ensaiou uma pressão na reta final do jogo, porém não conseguiu vencer a defesa cruz-maltina. Aos 43, quando todos já esperavam o apito final, Moresche recuperou a bola no campo de defesa e fez um lindo lançamento para Marrony. O camisa 9 superou a marcação e deu um passe açucarado para Léo Reis. Dentro da pequena, sem marcação e sem goleiro, o centroavante não desperdiçou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.