Mercado da Bola

América Mineiro contrata o volante Matheus Sales, ex-Bahia

O novo reforço do Coelho tem 22 anos e foi emprestado pelo Palmeiras.

Imirante Esporte, com informações do América FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação / EC Bahia)

BELO HORIZONTE - O América Mineiro confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro reforço do meio-campo para a temporada 2018. O volante Matheus Sales, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras, chega ao Coelho por empréstimo até dezembro de 2018.

Matheus Sales se apresentará no início de janeiro, quando fará exames médicos. O grupo do América volta aos trabalhos no dia 3 de janeiro.

Revelado pelo próprio Palmeiras, Matheus Sales realizou 28 partidas pelo clube paulista. Foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, quando atuou como titular nas duas partidas da final contra o Santos. Também levantou outro título nacional, o Campeonato Brasileiro de 2016.

Nesta temporada, foi emprestado ao Bahia, clube pelo qual venceu a Copa do Nordeste e atuou em 26 partidas. Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América, destacou as boas credenciais do volante.

“O Matheus Sales é um jogador que já poderia ter vindo no início de 2017. É volante de muita fibra e qualidade, formato em clube grande e que chega por empréstimo do Palmeiras. Temos um bom histórico dele por clubes do interior de São Paulo e também pelo Bahia. É um jogador que vai nos ajudar muito. Temos muitas boas referências sobre seu futebol”, disse o dirigente

Renovação

Nesta quarta-feira, o América também acertou a renovação de contrato de outro volante. David, que chegou ao Coelho durante a Série B deste ano, ampliou seu vínculo até dezembro de 2018.

"O David, apesar de ter tido pouco tempo de jogo em 2017, é um jogador de Série A. Ele tem muitos atributos técnicos e acreditamos que vai nos ajudar muito na campanha de 2018. É um meia-volante que nos atende muito bem. Estamos felizes, porque conseguimos uma composição de renovação interessante, que atende perfeitamente às nossas pretensões técnica e financeira", comenta Ricardo Drubscky.

David já defendeu o América em 13 partidas e conquistou o título da Série B de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.