Futebol

Seleção Feminina Sub-20 treina para o Sul-Americano

A estreia do Brasil será no dia 14 de janeiro, contra o Chile, em Ibarra.
Imirante Esporte, com informações da CBF22/12/2017 às 22h39
Seleção Feminina Sub-20 treina para o Sul-AmericanoLucas Figueiredo / CBF

TERESÓPOLIS - A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encerra neste sábado (23) sua última etapa de treinamento visando à preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 13 a 31 de janeiro no Equador. A próxima vez que o técnico Doriva Bueno reunir a sua equipe, no dia 2 de janeiro, já será para viajar rumo à competição – a delegação treinará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até a viagem para a o torneio.

Nesta última fase, o treinador explica como foi programada cada convocação desde o início da formação de seu grupo até o Torneio Nike Friendlies, que segundo ele, foi crucial para a definição da equipe e avaliação do trabalho das atletas e da comissão técnica.

"Quando ficou definida a nossa participação no torneio dos Estados Unidos, trouxemos as meninas que a gente já tinha ideia de levar para o Sul-Americano. Ficamos muito felizes porque eram três equipes de potencial. Jogamos contra a Finlândia, a Inglaterra e os Estados Unidos e vimos a evolução da equipe. É lógico que precisamos melhorar, precisamos chegar a um nível melhor para o Sul-Americano, mas estamos no caminho certo e até dia 14 estaremos prontos", analisou Doriva Bueno.

A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano, que dá vaga para a Copa do Mundo da França 2018, será contra o Chile, dia 14 de janeiro, em Ibarra, no Equador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.