Beach Soccer

Datinha marca, e Brasil goleia Suíça na estreia do Grand Prix

O maranhense foi um dos destaques da vitória brasileira em Quanzhou.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação)

QUANZHOU (CHINA) - O Brasil venceu a Suíça por 10 a 3 na madrugada desta sexta-feira (15), na abertura do Grand Prix Internacional, competição que está sendo disputada em Quanzhou, na China. Comandada pelo capitão Bruno Xavier, autor de quatro gols – Filipe (2), Lucão, Datinha, Bryan e Antonio também marcaram, Rodel (2) e Steinemann, descontaram pelos suíços –, a Seleção Brasileira teve uma atuação de gala em sua primeira partida oficial na China e alcançou a 48ª vitória consecutiva sob o comando de Gilberto Costa. O Brasil volta à quadra na madrugada deste sábado (16), as 4h30min (horário de Brasília), para enfrentar o Peru e, em caso de vitória, conquista o 11º título seguido, fechando com chave de ouro a temporada. Autor de dois gols, Filipe elogiou a postura da equipe.

"Todos jogaram muito bem, fizemos o nosso jogo, buscando sempre o gol e jogando com inteligência com e sem a bola. A Suíça é uma boa equipe, tem jogadores de habilidade e nossa marcação funcionou bem. Vencemos um grande adversário, conquistamos mais uma vitória e agora vamos focar no Peru, focar em mais um bom resultado", disse Filipe.

Esta foi a 14ª vitória brasileira em 14 confrontos diante da Suíça e, contra os peruanos, mais uma invencibilidade estará à prova: são 22 jogos sem derrotas.

"Não estamos pensando em sequência invicta, porque isso é algo passageiro, pode acabar em algum momento porque nenhum time é imbatível. Temos, sim, que entrar sempre concentrados, focados e prontos para dar o nosso melhor e buscar os resultados positivos. Temos mais uma partida dura contra o Peru, uma seleção que sempre marca forte, e vamos para a quadra para sair com a vitória e o título. Este é um torneio especial, tem um propósito diferente, da nossa visita na China, e isso faz com que seja ainda mais especial", afirmou Fernando DDI.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou dez competições e está invicto com dez títulos em 48 partidas (última derrota foi em julho de 2015): Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.