Mercado da Bola

Campeão olímpico, Weverton é o novo reforço do Palmeiras

O ex-goleiro do Atlético Paranaense assinou por cinco anos com a equipe paulista.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras15/12/2017 às 21h27
Campeão olímpico, Weverton é o novo reforço do PalmeirasLucas Figueiredo / MoWA Press

SÃO PAULO - O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (15) a contratação do goleiro Weverton, de 30 anos, que estava no Atlético-PR. Ele realizou exames médicos, foi aprovado e firmou contrato válido por cinco temporadas.

Natural de Rio Branco, no Acre, o arqueiro foi titular na campanha da inédita medalha de ouro conquistada pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Weverton foi um dos destaques da Amarelinha, especialmente na final, contra a Alemanha, quando defendeu a última cobrança rival na disputa de pênaltis.

Além da participação nas Olimpíadas – foram seis jogos, sendo três vitórias e três empates e apenas um gol sofrido –, Weverton atuou duas vezes pela equipe principal do Brasil: vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia e revés pelo mesmo placar diante da Argentina.

Pelo Atlético-PR, clube em que estava desde 2012, o jogador jogou 318 vezes e foi campeão estadual em 2016.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.