Mundial de Clubes

Focado na semifinal, Grêmio faz treino fechado em Al Ain

O Tricolor está em reta final de preparação para a estreia no Mundial de Clubes.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

AL AIN (EMIRADOS ÁRABES) - Pela primeira vez desde o início da preparação Tricolor para o Mundial de Clubes, o técnico Renato Portaluppi fechou a atividade para torcedores e imprensa. Pelo protocolo da FIFA, os clubes participantes da competição têm direito de fechar uma atividade que precede os jogos que disputarão.

Com pouco mais de 20 minutos de atividade aberta, foi possível observar apenas o aquecimento dos atletas, que tiveram o acréscimo do volante Cristian, do atacante Beto da Silva e do fisioterapeuta Thiago Albuquerque, que se uniram ao grupo que disputa a competição nos Emirados Árabes.

Antes do treinamento, o goleiro Marcelo Grohe falou sobre a ansiedade de estrear na competição. "Olhamos o jogo do Pachuca, conseguimos analisar e o pessoal do CDD nos passou já algumas informações sobre eles também. Temos que controlar a ansiedade para que possamos desenvolver nosso jogo que nos deu a Libertadores da América", falou.

Já o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira falou sobre o Pachuca, que fará o confronto da estreia na terça-feira."É uma equipe forte coletivamente, vimos alguns detalhes de movimentação deles também e a partir de agora vamos estudar bastante o estilo de jogo deles", garantiu.

Goleador do Grêmio na Libertadores com oito gols marcados, Luan destacou a força do grupo e a confiança no escolhido pelo técnico Renato para substituir o volante Arthur, que sofreu uma lesão na final da Libertadores. "Claro que a gente sente falta dele aqui, porque participou de todo ano conosco, mas temos total confiança em quem vai entrar no seu lugar. Todos têm qualidades e vamos apoiar quem for o escolhido", afirmou.

Para seu companheiro de ataque, Lucas Barrios, as características principais do Pachuca são a velocidade e a força. "Eles têm jogadores rápidos, joguei no México, sei como eles pensam dentro de campo. Estamos muito concentrados, acabou a comemoração e agora estamos focados nesta semifinal", finalizou.

O Grêmio volta aos treinamentos amanhã à tarde. Após a atividade, o plantel segue para o estádio Hazza Bin Zayed, onde fará o reconhecimento do gramado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.