Handebol

Brasil é derrotado pela Rússia no Mundial de Handebol Feminino

A Seleção Brasileira ainda fará mais duas partidas na primeira fase da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBHb

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / IHF)

OLDENBURG (ALEMANHA) - O Brasil fez, nesta terça-feira (5), o jogo mais duro até aqui no Mundial Feminino de Handebol, em Oldenburg, na Alemanha. A Seleção, que conta com a maranhense Ana Paula Rodrigues, encarou as atuais campeãs olímpicas da Rússia e acabou sendo superada por 24 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo), mesmo com uma performance melhor que nos dois primeiros duelos, quando empatou com o Japão e venceu a Tunísia.

As duas equipes fazem parte do grupo C, que é liderado pelas russas, agora com seis pontos. O Brasil soma três pontos e depende do fim da rodada para definir sua posição parcial. A equipe ainda fará mais dois jogos na primeira fase. Amanhã, às 17h30 (horário de Brasília), contra a Dinamarca, e na sexta-feira (8), às 14h45 contra Montenegro.

Como era esperado, as adversárias do Brasil na terceira rodada do campeonato impuseram muitas dificuldades à equipe desde o início do jogo. Com contra-ataques rápidos, conseguiram abrir uma boa diferença já nos primeiros minutos, forçando a equipe nacional a correr atrás no placar. A diferença ficou em torno dois cinco gols a maior parte do tempo, mas após os primeiros 15 minutos, com algumas trocas feitas pelo técnico Jorge Dueñas, as brasileiras melhoraram a defesa e conseguiram se aproximar, com apenas três gols atrás. Porém, o ataque russo seguia muito forte e as adversárias conseguiam encontrar espaços para colocar a bola no gol. Com isso, a primeira parte terminou em 14 a 7.

No retorno à quadra o Brasil manteve uma consistência maior de jogo. Conseguiu melhorar no ataque e na defesa, tanto que sofreu menos gols do que fez. Mesmo assim, a diferença ainda era muito grande para uma virada sobre um time tão experiente como a Rússia.

"Começamos o jogo não tão bem mais uma vez. Tivemos problemas no ataque, mas a equipe teve força para melhorar no segundo tempo na defesa e no ataque. Porém, a Rússia é uma equipe que está no topo e é muito difícil jogar contra ela. Neste momento, estamos construindo nosso time é, tenho certeza, que no futuro teremos chance de vencer", analisou o técnico Jorge Dueñas.

A goleira Mayssa, que entrou muito bem no jogo contra a Rússia, país onde joga no clube Rostov Don, se mostrou positiva, apesar do resultado negativo. Afinal. O Brasil ainda tem dois jogos importantes para buscar a classificação para as oitavas de final. Não será nada fácil mas se jogarmos bem e com força podemos vencer qualquer um. Não começamos bem hoje como nos dois primeiros jogos. Espero que acordemos e tenhamos mais foco e concentração. Estamos com uma equipe nova e o Jorge (Dueñas) está nos ajudando muito nesse novo momento. Não é fácil, temos jovens atletas que jogam na Europa, mas nunca estiveram em um Mundial. Para amanhã, precisamos fazer tudo para vencer a Dinamarca", encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.