Hora de planejar

Definidos os adversários do Sampaio Corrêa na Série B 2018

O Estado de São Paulo terá o maior número de representantes.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Campeonato Brasileiro da Série B está previsto para iniciar no dia 14 de abril.
O Campeonato Brasileiro da Série B está previsto para iniciar no dia 14 de abril. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO LUÍS – Definidos os 20 clubes que disputarão a Série B 2018. A competição terá representantes de 10 Estados brasileiros, contemplando todas as regiões do país. A região sul terá a maior quantidade de clubes: sete no total. A região sudeste terá 5 clubes. Quatro times representarão a região Nordeste; três a região Centro-Oeste e um time representará a região Norte.

O Estado de São Paulo terá o maior número de representantes, todos do interior paulista: Ponte Preta (rebaixada da Série A), Guarani, Oeste e São Bento (Subiu da Série C). Santa Catarina e Goiás terão três clubes cada na Segunda Divisão: Atlético-GO (rebaixado da Série A), Goiás, Vila Nova; Avaí-SC, Figueirense-SC e Criciúma-SC. Alagoas, Paraná e Rio Grande do Sul terãp dois representantes: CRB-AL, CSA-AL; Coritiba-PR e Londrina; Juventude-RS e Brasil de Pelotas-RS.

Quatro Estados terão apenas um representante: Maranhão, Pará, Ceará e Minas Gerais, são eles: Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA, Fortaleza-CE e Boa Esporte-MG.

O Campeonato Brasileiro da Série B está previsto para iniciar no dia 14 de abril. Ao todo, 20 equipes se enfrentarão em turno e returno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.