Copa Sul-Americana

Em vantagem, Flamengo encara caldeirão do Junior Barranquilla

O Rubro-Negro precisa de uma vitória ou empate para avançar à final da Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BARRANQUILLA (COLÔMBIA) - Apenas 90 minutos separam o Flamengo de mais uma final internacional. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Junior de Barranquilla na disputa da classificação para a decisão da Copa Conmebol Sul-Americana 2017, com vantagem do empate, conquistada após a vitória no Rio de Janeiro. Mas isso não significa nada para o Flamengo, que vai buscar dominar a partida e garantir o resultado.

Encarar o Junior, em Barranquilla, não será tarefa fácil. Sua torcida deverá lotar o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na bela cidade praiana da Colômbia. Todos os 48 mil ingressos foram vendidos. Mas para o Flamengo, acostumado a enfrentar caldeirões, isso não será novidade. E segundo o volante Cuéllar, que conhece muito bem a cidade, a torcida e o time, a fórmula para sair com a vaga é o Mais Querido entrar concentrado em campo e ignorar o lado de fora.

"Temos um elenco de muita qualidade, mas temos que levar a concentração e a vontade de trazer esse resultado importante para a gente. Precisamos ter muita atenção ao clima. Faz muito calor, com muita umidade. Tentaremos fazer um grande jogo contra um grande time, que tem jogado bem, e trazer essa classificação para o Brasil. Terá pressão, porque, com certeza, a torcida irá lotar o estádio. Mas estamos acostumados a isso", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.