Sempre Flamengo...

Flamengo completa 122 anos nesta quarta-feira

Dentro das quatro linhas, conquistou, praticamente, tudo o que estava a seu alcance.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Há 122 anos, surgia o Flamengo, um dos times mais populares do Brasil. Fundado no dia 15 de novembro de 1895, no coração do Rio de Janeiro, o clube nasceu para as regatas do remo e se agigantou a partir do futebol. Foi percorrendo esse caminho, dos mares para o gramado, que o Fla se transformou na potência esportiva que hoje movimenta milhões de brasileiros a cada partida.

No meio dessa trajetória, deixou o ouro e azul para abraçar o vermelho e preto, que tomou as arquibancadas e pintou o Maracanã tantas vezes em sua história. Dentro das quatro linhas, conquistou, praticamente, tudo o que estava a seu alcance. É o maior campeão carioca, com 34 títulos. Tem cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa União, uma Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1981, devidamente reconhecido pela FIFA.

O primeiro título brasileiro foi em 1980, com uma geração que ficou marcada na memória do torcedor e na história do clube. Uma geração que venceu seis títulos em quatro temporadas. Liderada por Zico e formada por vários jogadores revelados pelo Rubro-Negro, a equipe comprovou antigo ditado de que "Craque o Flamengo faz em casa". Além do Galinho, Júnior, Leandro, Adílio, Mozer e Andrade eram parte fundamental daquele time. Os três primeiros foram titulares da histórica Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982.

A contribuição para a Canarinho não parou por aí, pelo Flamengo foram revelados outros grandes nomes da Seleção Brasileira, como Zizinho, Gerson, Leonardo, Aldair e Adriano, artilheiro do último Brasileirão conquistado pelo Rubro-Negro, em 2009.

Torcedores do clube espalhados pelo mundo entoam por todos os continentes: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Parabéns, Rubro-Negro, pelos 122 anos de história!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.